Cargos federais: Jackson ameniza tom de insatisfação com prestígio de opositores e desprestígio de petistas

PUBLICIDADE

A nomeação de opositores da gestão Lula III em cargos no Governo Federal na Paraíba tem voltou a ser tema de declarações do presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, que, durante entrevista neste final de semana, comentou com a imprensa o pedido do presidente aos ministros para agilizarem os pedidos de nomeação de parlamentares aliados. Ele afirmou que Lula se referiu aos partidos que compõem a base aliada do governo que estão se aproximando agora, especialmente os partidos do centrão.

O petista acredita que mais parlamentares paraibanos devem ser contemplados no governo federal nesta aceleração. “Essas nomeações já estão acontecendo e o presidente quer mais celeridade porque a construção de nossa base no Congresso Nacional passa também por uma ocupação de espaços no governo federal. Eu tenho uma leitura de que o espaço a partir de agora para o PT será diminuído”, afirmou.

Ainda segundo Jackson Macedo, vão acontecer mais nomeações de partidos que não estiveram com Lula na campanha do que de companheiros do PT porque a preocupação de Lula é a montagem de uma base no Congresso Nacional. “Hoje o PT e seus aliados de esquerda têm aproximadamente 130 deputados, que votam com o governo e a gente sabe que na relação com o Centrão cada votação há uma negociação e cada uma delas passa pela ocupação de espaços no governo federal. Foi isso que o presidente quis dizer ao pedir que celeridade nas nomeações”, disse.

Segundo Jackson, é difícil para os petistas entender essa concessão de Lula. “Dói no coração ver pessoas indicadas de partidos bolsonaristas no governo, mas infelizmente, é necessário. É o jogo da relação do Executivo com o Legislativo em Brasília”, avaliou.

Recentemente Macêdo, lamentou o fato, por exemplo, de o PT, sigla do presidente Lula, só ter conseguido emplacar três nomeações até agora. De acordo com Jackson Macedo, o partido entregou uma lista com nomes de petistas à direção nacional e não tem acompanhado muito de perto esse processo. Ele lembrou que as indicações são de pessoas com perfil técnico e experiência de gestão, e inclusive, de quadros da universidade. “O que me estranha é ver figuras sendo nomeadas através de indicações de senadores e deputados dizendo que não são da base do governo por serem da oposição. Não entendo esse tipo de articulação, mas esse debate não é prioridade para o PT nesse momento”, afirmou.

 

Da Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Pessoa tem 5º melhor desempenho entre as capitais brasileiras com geração de 41 mil postos de trabalho

João Pessoa registrou um saldo positivo de 1.164 postos de trabalho com carteira assinada, segundo…

7 de setembro de 2024

Tudo dentro da lei: Justiça Eleitoral descarta material de campanha irregular de Cícero

A Justiça Eleitoral da Paraíba foi levada a fazer uma averiguação de denúncia vazia e…

7 de setembro de 2024

Vice-governador participa  de desfile cívico-militar da Independência do Brasil em JP

O vice-governador Lucas Ribeiro participou, na manhã deste sábado (7), do tradicional desfile cívico-militar de…

7 de setembro de 2024

Motociclista morre ao ser arremessado contra caminhão-tanque no viaduto das Três Lagoas, em JP

Um motociclista de 36 anos morreu na manhã deste sábado (7) após um grave acidente…

7 de setembro de 2024

Mídia nacional traça perfil de Hugo Motta e o aponta como próximo todos

Uma reportagem do Infomoney, divulgada nesta semana, trouxe um perfil de quem é o paraibano…

7 de setembro de 2024

Paraíba sob alerta de vendaval: Inmet emite aviso para ventos fortes neste sábado

Neste sábado (7), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial…

7 de setembro de 2024