O cenário da sucessão municipal em Bayeux começa a serdesenhado com a proximidade das convenções partidárias que homologarão os nomesdos candidatos a prefeito com vistas às eleições de 2012.
Está bastante avançado o diálogo para uma composição majoritáriaentre os pré-candidatos Cariolando Félix (PSDB) e Fofinho (PPL) com o jovemempresário de comunicação Leo Micena (DEM) que ainda não oficializou sua pré-candidatura,mas já tem seu nome lembrado como grande novidade da política local paraconcorrer à prefeitura de Bayeux.
Fofinho segue o entendimento de que a população almeja umnome que seja de Bayeux e por isso já admitiu que pode desistir da sua pré-candidaturapara apoiar Cariolando ou Leo Micena. Por sua vez, Cariolando revelou que tambémestá disposto a abdicar para compor chapa com Leo Micena ou Fofinho.
Caso se concretize uma aliança política com o DEM, PSDB ePPL em prol de Leo Micena, podem estar no palanque apoiando o jovem o PMDB e ossenadores Cássio Cunha Lima e Cícero Lucena, deputados federais Ruy Carneiro eEfraim Filho, deputado Domiciano Cabral e a ex-prefeita Sara Cabral.
Cariolando e Fofinho abriram um canal de conversação, massem entendimento confirmaram que pretendem manter suas pré-candidaturas. Asconvenções do PPL e PSDB estão agendadas para o próximo dia 30.
Assessoria