Durante uma entrevista no Programa Rede Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, nesta sexta-feira (4), o deputado estadual Luciano Cartaxo, do Partido dos Trabalhadores (PT), e ex-prefeito de João Pessoa, enviou um claro recado aos vereadores Emano Santos, Milanez Neto e Bosquinho, membros da Federação PT/PCdoB/PV.
“Quem não apoiar o candidato do PT a prefeito de João Pessoa nas eleições deste ano terá que deixar a Federação”, declarou Cartaxo durante a entrevista. O político ressaltou que não será tolerado que um parlamentar, pertencente à federação, utilize toda a estrutura, ocupe o tempo de TV da Federação e faça campanha para um candidato que não faça parte desse grupo. Para ele, tal atitude é inadmissível.
Porém, de acordo com o advogado eleitoral Fábio Brito, se a Federação não apoiar de maneira consensual a candidatura do ex-prefeito ou de outro candidato do PT, poderá haver um imbróglio jurídico.
O advogado explicou que a legislação em vigor determina que as legendas devem atuar conjuntamente por um período de quatro anos. Mesmo que as siglas decidam não apresentar candidatura a prefeito, só podem apoiar o mesmo candidato.
PB Agora