Durante uma entrevista no Programa Rede Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, nesta sexta-feira (4), o deputado estadual Luciano Cartaxo, do Partido dos Trabalhadores (PT), e ex-prefeito de João Pessoa, enviou um claro recado aos vereadores Emano Santos, Milanez Neto e Bosquinho, membros da Federação PT/PCdoB/PV.
“Quem não apoiar o candidato do PT a prefeito de João Pessoa nas eleições deste ano terá que deixar a Federação”, declarou Cartaxo durante a entrevista. O político ressaltou que não será tolerado que um parlamentar, pertencente à federação, utilize toda a estrutura, ocupe o tempo de TV da Federação e faça campanha para um candidato que não faça parte desse grupo. Para ele, tal atitude é inadmissível.
Porém, de acordo com o advogado eleitoral Fábio Brito, se a Federação não apoiar de maneira consensual a candidatura do ex-prefeito ou de outro candidato do PT, poderá haver um imbróglio jurídico.
O advogado explicou que a legislação em vigor determina que as legendas devem atuar conjuntamente por um período de quatro anos. Mesmo que as siglas decidam não apresentar candidatura a prefeito, só podem apoiar o mesmo candidato.
PB Agora
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…