XEQUE MATE: Cartaxo articula reforma na PMJP e deve beneficiar três siglas; saiba quem são ‘a bola da vez’
Uma articulação que já está em curso promovida pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) deverá alterar por completo o xadrez no âmbito partidário da Capital, beneficiando três legendas, entre elas uma novata, são elas: PMDB, PTB e o recém nascido Solidariedade.
Informações exclusivas obtidas pela reportagem do PB Agora, nesta segunda-feira (25), apontam que o PMDB deverá emplacar a titularidade da Secretária de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), sob a indicação do deputado federal Manoel Júnior, que articula a ascensão do ex-vereador Mangueira, também do PMDB, para o cargo. Atualmente a pasta é ocupada por Assis Freire, que é uma indicação do deputado federal Benjamim Maranhão (ex-PMDB e atual Solidariedade).
Apesar de perder a indicação da Sedurb, Benjamim Maranhão não deverá ser escanteado na nova reforma. O recém-nascido Solidariedade deverá alçar o vereador João Almeida (SDD) a uma secretaria no primeiro escalão. A pasta, no entanto, ainda não foi definida.
Com a ascensão do vereador João Almeida, a bola da vez na Câmara Municipal da Capital será o primeiro suplente do PTB, Carlos Santos, que é irmão do ex-vereador Tavinho Santos. O partido já possui uma cadeira na Casa, através do vereador licenciado Pedro Alberto Coutinho.
Carlos Santos já foi secretário municipal, estadual e procurador da Casa de Napoleão Laureano. No último pleito teve quase 3 mil votos, mas não conseguiu emplacar a titularidade da pasta.
Henrique Lima/ Márcia Dias
PB Agora