Cartaxo centra fogo em “pseudo” Reforma Política: “Votaram questões sem conexão”
Extremamente decepcionado com o Congresso Nacional. É assim que o prefeito de João Pessoa, Capital da Paraíba, Luciano Cartaxo (PT), se disse com relação aos temas abordados na Reforma Política que está sendo apreciada pelos deputados e senadores em Brasília.
Para ele, foram apenas tomadas decisões isoladas que em nada alteram o processo eleitoral e tampouco engrandecem a transparência, a legitimidade e a participação popular.
“O Congresso não está assumindo o papel de fazer reforma política verdadeira. Não tem nenhuma reforma sendo realizada. São questões fatiadas e discutidas separadamente sem nenhuma participação popular. Nós não temos nada novo que possa ser agregado de valor ao processo democrático do país. O Congresso não está fazendo uma Reforma Política. O Congresso está tomando posições isoladas, votando questões sem nenhuma conexão, sem projeto definido, e está fazendo coisa que não vai engrandecer em nada o processo eleitoral, e tampouco a transparência, a legitimidade do processo, ou a participação popular. Então estou profundamente decepcionado com o Congresso Nacional”, reclamou.
As declarações do prefeito foram dadas à imprensa durante evento para a liberação de crédito para o Banco Cidadão no Paço Municipal, no centro de João Pessoa. Lá ele foi questionado pelos repórteres e aproveitou para reclamar da reforma política encabeçada pelo presidente da Câmara dos deputados, Eduardo Cunha (PMDB).
PB Agora
O governo federal decidiu revogar a instrução normativa da Receita Federal que ampliava as normas…
A Polícia Civil da Paraíba prendeu na tarde desta terça-feira (14) um homem acusado de…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial da 19ª Delegacia Seccional…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio de uma operação conjunta entre o Grupo Tático…
O governador João Azevêdo entregou, nesta quarta-feira (15), no Centro de Convenções de João Pessoa,…
O ex-vereador de João Pessoa, Dr. Luís Flávio, foi internado nesta quarta-feira (15), após sofrer…