Após declinar da disputa pelo Governo da Paraíba para disputar uma das 36 vagas na Assembleia Legislativa da Paraíba, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) não descartou a possibilidade de seu irmão gêmeo, Lucélio Cartaxo, ou até mesmo da sua esposa, Maísa Cartaxo, figurarem como candidatos a vice-governador na chapa a ser apoiada pelo PT nas eleições desse ano na Paraíba.
Cartaxo detalhou as qualificações dos dois parentes, mas deixou claro que a indicação do melhor nome só deverá ser feita após a oficialização do nome do candidato ao Governo que a legenda irá apoiar.
“Lucélio foi candidato a governador e a senador, teve votações expressivas é um nome testado e estadualizado. Em relação ao nome de Maísa, ela tem feito uma carreira na academia, estudou, fez mestrado, doutorado, deu colaboração na gestão municipal sem ocupar cargos. É uma militante, mas essa discussão não será agora. Não vamos tomar a decisão de escolher um vice antes de escolher o candidato ao governo”, pontuou.
Sobre quem será o candidato ao governo do PT, Cartaxo disse que é interesse da direção nacional apoiar o nome de Veneziano.
“A união com o MDB é uma possibilidade. Estou aguardando que a nacional possa definir tudo isso para que eu possa abraçar essa candidatura. Estou querendo que as coisas sejam oficializadas, não vou botar o carro na frente dos bois. Essa discussão de nome para vice só vai se dar após a definição do candidato ao governo”, emendou.
Ainda ontem Cartaxo posou para fotos ao lado do senador Veneziano e também do vice-presidente nacional do PT, Márcio Macêdo fazendo um gesto de ‘VL’ com a mão em alusão aos nomes de Lula e Veneziano para 2022.