Categorias: Política

Cartaxo começa guia e tem maior tempo de Rádio e TV

PUBLICIDADE

A ordem e parcela de tempo do guia eleitoral foi definido na manhã desta quarta-feira (17) pela Justiça Eleitoral. Para estabelecer esses critérios foi feito um sorteio, e ficou estabelecido que a coligação ‘Força da União por João Pessoa’, do candidato a reeleição, prefeito Luciano Cartaxo (PSB), abrirá a propaganda no rádio e na televisão.

 

O candidato a prefeito do PSOL, que sai sem partidos aliados, será o segundo a aparecer no guia eleitoral. Em seguida será a vez da coligação ‘Trabalho de Verdade’, da candidata Cida Ramos (PSB). Por fim, o guia será fechado pelo candidato do PT, Charliton Machado, que também disputa sem partidos aliados à Prefeitura da Capital.

 

O sorteio foi feito por Fernando Henrique, chefe do Cartório Eleitoral; José Ferreira Ramos, juiz da propaganda; e José Farias de Sousa Filho, promotor eleitoral. O guia e eleitoral tem início no próximo dia 26 de agosto e será dividido em dois blocos de 10 minutos e 70 minutos diários de inserções.

 

Além de abrir o guia a coligação de Cartaxo tem o maior tempo de rádio e televisão. Com os 12 partidos na aliança, o PSD, PSDB, PMDB, PSDC, PRB, PTN, PP, PMN, PHS, SD, PC do B e PSC, a coligação conseguiu quase metade dos 10 minutos totais do guia eleitoral. Serão 4 minutos e 54 segundos.

 

Apesar de ter mais partidos aliados, a coligação de Cida ficou com o segundo maior tempo de guia. Com 17 partidos, o PSB, PV, PRP, Pros, PRTB, PR, DEM, PSL, PPL, PPS, PTdoB, PTC, PMB, PTB, Rede, PEN e PDT, a candidata terá 3 minutos e 8 segundos de propaganda.

 

O Partido dos Trabalhadores tem 1 minuto e 35 segundos de guia para o candidato Charliton Machado apresentar suas propostas para a cidade, ficando com o terceiro maior tempo. Por último, com a menor parcela de guia, fica o candidato do PSOL, com 21 segundos.

 

A reforma eleitoral reduziu o período de propaganda dos candidatos no rádio e na TV de 45 para 35 dias. O guia terá dois blocos no rádio e dois na televisão, com 10 minutos cada. Além dos blocos, os partidos terão direito a 70 minutos diários em inserções, que serão distribuídos entre os candidatos a prefeito (60%) e vereadores (40%).

 

Com a reforma, ficou definido que o total do tempo de propaganda foi distribuído 90% proporcionalmente ao número de representantes que os partidos tenham na Câmara Federal e 10% dividido igualmente entre todas as legenda.

 

Redação

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024

Na PB, vereador presidente de Câmara terá que devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos por gasto sem comprovação

Despesas administrativas não comprovadas acarretaram ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas, José…

17 de outubro de 2024