O deputado estadual eleito e diplomado, Luciano Cartaxo (PT), em entrevista recente à imprensa destacou que poderá ocorrer em 2024, uma reedição da disputa eleitoral de 2012, quando ele enfrentou o atual prefeito da capital Cicero Lucena e o venceu no segundo turno das eleições. “Em 2012, eu enfrentei três turnos”, afirma.
A referida menção, faz respeito, ao fato de que, além dos dois turnos da eleição, superou tendências internas do PT, à época, para ser indicado candidato a prefeito do partido. Questionado se vai ser seu nome a disputa em 2024, Cartaxo disse que seu nome está posto desde agora como pré-candidato, mas condiciona esse projeto à anuência dos integrantes do partido e à adesão de legendas aliadas do PT. “Isso depende de um debate interno. Precisaremos fazer a construção de alianças”, afirmou destacando ainda que mesmo que não seja ele o candidato, seu partido certamente apresentará um nome para fazer a disputa. “Não vejo o PT fora da disputa, na próxima eleição”, comentou.
Ainda sobre 2024, Luciano disse que integra a base do governador João Azevêdo, ao qual justifica o motivo, mas não apoia Cicero que também é aliado de João. “Apoiamos o governador no segundo turno. Minha relação é com o Governo do Estado”, afirmou destacando como motivos do apoio ao governador: “Demonstra equilíbrio fiscal no tocante ao pagamento do piso da enfermagem e a regionalização da saúde está avançando”, finalizou.
Da Redação