A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Cartaxo dá a tônica de como será o tratamento com RC

‘Políticas políticas’ administração à parte. Essa será a tônica do relacionamento do prefeito eleito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com o governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB) a partir de 2013. Apesar de estarem em palanques políticos adversários, Cartaxo destacou que vai pregar e vai se utilizar da relação amistosa – de administrador para administrador, de prefeito para governador e não de Luciano Cartaxo para Ricardo Coutinho.

“Pretendo e vou adotar uma relação amistosa com o Governo do Estado, até porque vou buscar parcerias junto à gestão estadual a partir de 2013 em prol do crescimento da Capital do nosso Estado”, disse.

Cartaxo disse ainda que espera reciprocidade do governador no que diz respeito à relação institucional.

“Vou buscar parcerias de maneira institucional e esperamos uma relação respeitosa que um governador e um prefeito têm que ter”, asseverou.

Sobre como se dará essa relação, Cartaxo complementa: “Essa relação tem que acontecer da mesma maneira que eu tenho tentado estabelecer uma boa relação com o governo federal e o governo do estado não pode ficar de fora e eu espero que o governador também tenha essa compreensão”.
“Se depender de mim institucionalmente vamos ter uma relação sadia e democrática”, destacou.

POLÍTICA X ADMINISTRAÇÃO

Cartaxo lembrou que a relação institucional não deverá ser assimilada a relação política.

“As coisas não podem ser misturadas. Do ponto de vista politico é uma cosia e do ponto de vista administrativo é outra”, ressaltou.
O prefeito eleito fez a diferenciação: “Do ponto de vista administrativo temos que trabalhar juntos e qualquer cidadão e a própria iniciativa privada que quiser investir na cidade nós estaremos de portas abertas”, falou.

Apesar de querer manter uma relação amigável com o governo, Cartaxo disse que ainda não tem agendado nenhum encontro com o governador Ricardo Coutinho.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe