Categorias: Política

Cartaxo defende união da bancada para escolha da nova Mesa Diretora

PUBLICIDADE

“Antes de fazer uma aliança com a oposição é bom a gente fazer uma aliança com a própria bancada”, disse o prefeito

Em busca da unidade formada principalmente entre os vereadores que integram a base governista, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), aos poucos dá sinais sobre que lado deve ficar na eleição que vai definir o próximo presidente da Câmara Municipal de João Pessoa.

Atualmente os vereadores Marcos Vinícius, do PSDB, e Durval Ferreira, do PP, fazem a campanha, nos bastidores para conquistar o maior número de aliados. Enquanto o tucano conta com a maioria dos apoios dos vereadores da oposição, Durval segue a cartilha defendida por Cartaxo e agrega a maioria dos governistas como defensores de sua eleição.

Em recentes declarações, Cartaxo não escondeu seu ponto de vista quando o assunto é o apoio dos vereadores da oposição. Para o prefeito, antes de se aliar a adversários, a bancada de situação deveria buscar a sintonia interna.

“Eu tenho trabalhado sobre a questão que considero fundamental. Nós temos uma bancada de 16 vereadores, então acho que antes de fazer uma aliança com a oposição é bom a gente fazer uma aliança com a própria bancada, eu acho que isso é fundamental, pois demonstra maturidade, equilíbrio, capacidade de articulação com os colegas vereadores e nunca fiz veto à oposição de forma alguma, mas entendo que o ideal é a gente começar a construir essa unidade a partir da nossa bancada, esse é um posicionamento que tenho deixado público a partir das nossas conversas com os vereadores, esse é o meu posicionamento, espero que os vereadores tenham a compreensão de que isso é bom para a cidade, é bom para o trabalho realizado na Casa, e é bom para a realização do trabalho em prol da cidade de João Pessoa”, disse.

Cartaxo destacou que não quer passar o resto do ano debatendo a eleição da Casa, e priorizou o trabalho da gestão como foco para encerrar o final do ano.

“Se a gente chegar até o final de dezembro com essa ladainha da Câmara Municipal, a gente vai perder o tempo de trabalhar pela cidade, e eu prefiro me dedicar ao trabalho que estamos fazendo. Se eu tivesse pensando 24h só em eleição da Mesa, eu não estaria me preparando para entregar uma UPA para a cidade de João Pessoa, escolas reformadas e apartamentos para as famílias necessitadas. O foco é o trabalho”, arrematou.

CONTA NÃO FECHA

A matemática da contabilização dos votos, por enquanto, não fecha. É que Marcos Vinícius (PSDB), já teria 16 votos, incluindo o dele, na eleição da Mesa.

Já o vereador Durval Ferreira (PP) revela ter 15 votos, incluindo o dele.

Nos bastidores acredita-se que pelo menos dois vereadores assinaram as duas listas de apoio. Sem falar que três novatos já teriam se declarados indecisos no que diz respeito à eleição.

Desta forma, o número de vereadores que é de 27, subiria para 35. E essa conta não bate.
 

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024

Na PB, vereador presidente de Câmara terá que devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos por gasto sem comprovação

Despesas administrativas não comprovadas acarretaram ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas, José…

17 de outubro de 2024