Cartaxo desmistifica polêmica sobre suposta interferência na eleição da Mesa da CMJP
A antecipação da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa ainda está dando o que falar nos bastidores. O prefeito Luciano Cartaxo (PT) tem sido alvo de criticas por “supostamente” ter influenciado nesse processo que culminou na reeleição de Durval Ferreira (PP) para mais um mandato como presidente da CMJP.
Segundo Cartaxo, na verdade sua preocupação é com relação a um possível “racha” na bancada de sustentação do governo, pois existia divergências entre os seus aliados com relação ao voto em Durval assim que o petista assumiu a prefeitura:
“ A minha preocupação foi no sentido de não deixar um racha desnecessário da nossa base. Na primeira eleição da mesa no dia 1° de Janeiro eu já percebi que existia 10 ou 12 vereadores com dificuldade de votar em Durval Ferreira, e isso estava gerando um racha na bancada. O meu papel foi de facilitar o dialogo para que pudéssemos ter uma unidade dentro da bancada, já que ela é maioria,e que o melhor seria o entendimento, e nós conseguimos com esse entendimento, chegar a uma chapa consensual inclusive com a participação da oposição”, disse Cartaxo.
O prefeito afirmou também que não pode e nem vai influenciar nas decisões tomadas pela Casa de Napoleão Laureano, mas que trabalha no sentido da unidade de sua base:
“Não estamos tentando influenciar. Nossa preocupação é com o sentido de unidade da bancada. Eu não posso intervir no poder.”, afirmou.
Cartaxo disse ainda que pretende manter uma boa relação com a Câmara Municipal:
“O dialogo está sempre mantido com a Câmara Municipal. Divergência pode acontecer sem nenhum problema porque são dois poderes independentes, são harmônicos mas independentes. Nós buscaremos o entendimento sempre que foi possível”, arrematou.
Anderson Cardoso
PB Agora