Após saída de secretários, Cartaxo planeja nova reforma e deve mexer na CMJP; veja quem entra e quem sai
Depois que dois secretários titulares de pasta renunciaram o cargo, nesta quinta-feira (10), o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) articula uma nova reforma administrativa, mexendo não só em duas, mas em cinco secretarias da gestão municipal.
A articulação tem o objetivo de fortalecer sua base política na Capital e melhorar o relacionamento com a Câmara Municipal da Capital.
Informações repassadas ao portal PB Agora dão conta que pelo menos três titulares de mandato devem assumir um cargo no primeiro escalão e abrir vaga para os suplentes, são eles: João Almeida (SD), que deve assumir a pasta da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Helton Renê (PP), que deve emplacar uma secretaria que será criada para acomodá-lo, voltada para o Direito do Consumidor e ainda Bruno Farias (PPS), que deve ser alçado como Secretário de Articulação Política.
Com a saída dos titulares, ascendem ao posto de titulares os seguintes suplentes: Edson Cruz (PP), Mangueira (PMDB) e Eduardo Carneiro, do PPS.
Nos bastidores a informação é que o tucano Marcos Vinícius também seja convocado. Jornalista por formação, o vereador deve ocupar a Secretaria de Comunicação de João Pessoa, que segue sem titular desde ontem, quando o jornalista Cacá Martins decidiu entregar o posto alegando foro íntimo. Caso o tucano assuma a função, o beneficiado será o ex-vereador João Corujinha, do PSDC.
Outro que também deve ser alçado ao posto de secretário é o petista Fuba, que é cotado para assumir o Turismo. O suplente Antônio Barbosa seria beneficiado.
Henrique Lima/ Márcia Dias
PB Agora