A deputada estadual Cida Ramos (PT) negou que exista um acordo no PT para que, em caso de candidatura própria do partido para disputar a Prefeitura de João Pessoa, o nome escolhido seja o do seu colega de Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e ex-prefeito da cidade, Luciano Cartaxo (PT).
Cida disse que deve ocorrer uma prévia interna no partido para a definição do escolhido e que, neste processo, o seu nome e o do vereador de João Pessoa Marcos Henriques (PT) também estão postos.
“Cartaxo em João Pessoa é ficção científica. O Partido dos Trabalhadores, primeiro, a direção nacional não fez opção por nenhum nome, embora eu ache que eles tenham certa predileção, um ou outro, por A ou B. Mas, não fez e está deixando que o debate ocorra. O PT precisa nacionalmente de candidaturas próprias em várias capitais, mas não é o momento de fazer opção por ninguém porque o PT vai fazer uma prévia interna onde se coloca o meu nome, o nome de Cartaxo, o nome de Marcos Henriques…”, explicou.
Cida é uma das principais lideranças no PT que defende a tese de candidatura própria do partido na Capital e uma postura de oposição ao atual prefeito, Cícero Lucena (PP). Em outro polo, existem lideranças que defendem uma composição com o Governo do Estado e outros partidos do campo progressista, que estão alinhados com Cícero neste momento.
PB Agora