O deputado estadual Luciano Cartaxo, pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo PT, minimizou os apoios de coletivos do partido à sua colega de Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Cida Ramos, para a disputa na capital paraibana. Cida conquistou recentemente o apoio do ‘Democracia Socialista’, que se soma ao apoio de outros oito coletivos.
Cartaxo desvalorizou o movimento, questionando a condução do processo entre os filiados e enfatizando que a escolha do candidato deveria considerar o respaldo da sociedade. Ele expressou preocupação com a possibilidade de o PT não eleger prefeitos na Paraíba se não escolher o candidato mais competitivo e experiente.
“Se não escolhermos o melhor candidato, a mais competitiva, com experiência, corre risco de o PT não fazer nenhum prefeito na Paraíba”, ponderou o petista.
Atualmente, o PT tem apenas um prefeito na Paraíba, Olivânio Remígio, em Picuí, que não poderá concorrer à reeleição. A meta do partido para as eleições de 2024 é ampliar sua presença nas gestões municipais com candidaturas mais competitivas.
PB Agora