Cartaxo nega IPTU Proporcional e Raoni rompe: “Ele faça o que desejar com seus cargos”
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) perdeu um grande apoio na Câmara Municipal da Capital nesta terça-feira (07) após negar apoio ao projeto de lei do IPTU Proporcional defendido pelo vereador Raoni Mendes (PDT).
O parlamentar em entrevista ao PB Agora confirmou o rompimento, mas salientou que o distanciamento não é de Cartaxo com ele, mas sim com o povo de João Pessoa.
"O prefeito rompeu com o povo e comigo. Ele não me considera. Todos vão receber o IPTU e reclamar do resultado", disparou.
Raoni destacou que a reunião na noite de ontem e o seu desfecho foi praticamente um pedido elegante para que ele se retirasse da base aliada de Cartaxo na Casa de Napoleão Laureano. E emendou dizendo que não perde cargos, já que estes são do prefeito Luciano Cartaxo.
"Eu fui convidado elegantemente para sair da base aliada. E sobre os cargos, eles nunca foram meus. Eu disse para Cartaxo que faça o que desejar com os cargos pois eles são dele e que faça bom uso. Eu busco o bem para o povo e não cargos em nenhum governo".
Para finalizar, Raoni deve entrar na neutralidade ou até na oposição, já que disse que estará lutando pelo o povo e que se o prefeito for de encontro a isso será oposição. Assim, quando os trabalhos voltarem ao normal, Raoni deve aceitar o pedido do líder da oposição na Câmara, o vereador Lucas de Brito (DEM) e embarcará na bancada.
Vanessa de Melo
PB Agora
Em mais uma agenda em Brasília para viabilizar investimentos para a cidade de João Pessoa,…
Pelo segundo ano consecutivo, o Nota Cidadã terá um prêmio extra no mês de dezembro:…
O Facebook foi condenado a pagar R$ 10 mil por danos morais após uma ONG…
Nesta terça-feira (26), a Federação Paraibana de Futebol (FPF) realizou o Conselho Técnico para definir…
O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL) foi indiciado pela Polícia Federal e usou…
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) antecipará para…