O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), afirmou ontem estar disposto a dialogar e estabelecer parcerias com o futuro governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), desde que o gestor eleito tenha de fato poder de decisão sobre a administração do Estado.
O prefeito questionou a intervenção do atual governador, Ricardo Coutinho (PSB), nos poderes do Estado, citando a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (ALPB), que tem gerado conflito até na base aliada dos socialistas.
“Se o governador eleito tiver autonomia para conduzir seu mandato e quiser estabelecer uma relação verdadeiramente republicana com a prefeitura, que possamos sentar e dialogar, não teremos nenhuma dificuldade em fazer isso. Infelizmente nos últimos anos não tivemos espaço para isso com o atual governador”, disse.
Luciano Cartaxo citou os embates em relação a votação da PEC 13/2015, que, após aprovada em sessão, foi encaminhada à Procuradoria da ALPB, a pedido de deputados socialistas que não concordaram com o rito da votação. Oposicionistas e até deputados de situação, na ocasião, afirmaram que deslegitimar a votação era uma resposta ao governador Ricardo Coutinho, que seria contrário à matéria aprovada.
Redação
Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000