A Paraíba o tempo todo  |

Cartaxo: RC impôs candidatura ao partido, mas não para JP

Com protesto, PT oficializa candidatura de Cartaxo, ganha apoio do PRB e avisa: RC impôs uma candidatura ao partido, mas não para João Pessoa

O PT de João Pessoa oficializou a candidatura de Luciano Cartaxo a prefeito da cidade e de 28 candidatos a vereador durante encontro neste domingo (10). A surpresa ficou por conta da adesão do PRB a candidatura petista.

O presidente estadual do PRB, Juntay Meneses, esteve no encontro para declarar apoio a Cartaxo. Juntay é auxiliar do governo Ricardo Coutinho, mas também é o primeiro suplente de Cartaxo na Assembleia Legislativa e, caso o petista seja eleito Juntay assume mandato.

A política de aliança do PT em João Pessoa continua sendo alvo de críticas de petistas que a classificam de "conservadora" e defendem a aliança com partido de esquuerda.

Além do PRB, o PT já conta com o apoio do PP na coligação encabeçada por Luciano Cartaxo.

O primeiro candidato oficial a prefeitura de João Pessoa, Luciano cartaxo comentou sobre o evento deste domingo com exclusividade ao PB Agora.

Sobre os próximos passos Luciano explicou que fechar as alianças até o dia 30 é uma das metas, depois estabelecer um programa de governo inovador e mobilizar o PT para marchar junto nas ruas rumo a vitória.

"Sou o primeiro candidato, agora estamos com dois grandes partidos PP e PRB como aliados e até o dia 30 esteremos com mais nomes e também oficializaremos nossa chapa. Enquanto isso vamos formular nosso programa de governo sendo inovadores e colocando João Pessoa no futuro. Vamos mobilizar a militância rumo a vitória", frisou o nome do PT na Capital.

Licença

Indagado se vai sair ou não de licença para cuidar da campanha, Luciano descartou a possibilidade alegando que é possível conciliar as duas coisas.

"No momento não há necessidade de me licenciar dos trabalhos na Assembleia Legislativa. Estou acreditando que dá para conciliar a campanha com a produção na Casa de Epitácio Pessoa", explica.

Oficialização do nome de Estelizabel como sua adversária

"Não vou comentar nada interno da legenda, mas uma coisa eu lhe digo: Ricardo Coutinho impôs uma candidatura ao partido, mas não vai impor para João Pessoa".

 

 Protesto

Nos cartazes, fotos do pré-candidato Luciano Cartaxo, do presidente do
diretório estadual e ex-deputado Rodrigo Soares e dos deputados Frei
Anastácio e Anísio Maia, fantasiados de “Pinochio”.

 

Para o presidente do PT Municipal, Antônio Barbosa, faltou sensibilidade de
parte de alguns integrantes do partido, que insistiram na tese de
candidatura própria. Para ele, todo esse movimento serviu para dividir
ainda mais o PT.

O dirigente partidário e superintendente do SEBRAE-PB, Júlio Rafael
comentou a atitude dos integrantes do Partido que resolveram protestar no
encontro de hoje. Júlio comparou a candidatura de Cartaxo, a de Avenzoar
Arruda”.

– Nós, de forma jocosa manifestamos a nossa inconformidade com essa
“pegadinha” que fizeram com o PT de João Pessoa. Se “pegadinha” é bom para
aumentar ibope de programa televisivo, na política não serve. A candidatura
de Luciano Cartaxo se anuncia com o mesmo porte da de Avenzoar Arruda,
finalizou.

Vanessa de Melo


PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe