Impasse no PT: Cartaxo reclama de inércia e desinteresse de Rodrigo Soares e responsabiliza presidente da executiva por incentivar indefinição
O vice-governador do Estado, Luciano Cartaxo (PT), voltou a reclamar da indefinição sobre a indicação do vice na chapa do governador José Maranhão (PMDB) e responsabilizou o presidente da sigla, deputado Rodrigo Soares (PT), pela falta de interesse em solucionar o problema.
Se mostrando verdadeiramente incomodado com a postura da executiva, Cartaxo não poupou criticas ao presidente da sigla, pontuando termos como inércia, desgaste e o desinteresse do deputado Rodrigo Soares.
“No mínimo está faltando interesse por parte do presidente do partido, nesse momento não pode haver inércia de um hiato tão grande como é esse hoje no PT”, detonou.
Cartaxo explica ainda que a executiva, em reunião com todos os filiados, decidiu, por maioria de votos, novamente indicar o seu nome para postular a vaga de vice e assim firmar a dobradinha com o governador José Maranhão (PMDB). A decisão, no entanto, não está sendo cumprida pelo presidente do PT com o processo de assumir a responsabilidade e comunicar o governador da decisão.
“Estamos apenas cobrando para que Rodrigo Soares assuma responsabilidade nesse processo de discussão da formação das alianças, pois faz 20 dias que tivemos um encontro e tomamos uma decisão, cabe agora ao presidente levar ao conhecimento de José Maranhão o que foi referendado pela sigla”, explicou.
O vice-governador lamentou ainda que nos dias posteriores a reunião do PT, Rodrigo Soares não tenha sequer solicitado uma reunião com o governador para tratar do problema.
“Isso só ratifica a falta de interesse do presidente, é a única explicação”, finalizou.
Márcia Dias/ Henrique Lima
PB Agora
A Fifa divulgou nesta quinta-feira (28) os indicados ao prêmio The Best, que escolhe os…
O dólar fechou em alta nesta quinta-feira (28), e renovou o maior valor nominal da…
A disputa pela formação da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campina Grande para…
Um jovem foi assassinado após um ataque a tiros dentro de um lava lato, na…
Diversas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros…
Mais uma morte violenta de uma mulher foi registrada pela polícia, na tarde de ontem…