O deputado estadual Luciano Cartaxo, do PT, revelou, durante entrevista nesta terça-feira (27), que pelo menos 95% dos membros do seu partido, em João Pessoa, defendem a tese de candidatura própria na disputa pela prefeitura da capital no próximo ano. A declaração vem após o presidente estadual da sigla, Jackson Macêdo, anunciar a criação de um grupo de trabalho para definir como a legenda se comportará nas cidades paraibanas, se com candidatura própria ou com formação de alianças.
Na Capital, Cartaxo, que já venceu a disputa pela gestão municipal pelo partido, em 2012, mas logo depois abandonou a legenda e se filiou ao PSD, disse que está novamente disposto a encabeçar a disputa, isso caso consiga resgatar a confiança do diretório.
“A maioria das forças políticas que compõem o Partido dos Trabalhadores, mais de 95% do partido defende candidatura própria a prefeitura de João Pessoa, não tem o menor cabimento o PT abrir mão de disputar uma eleição na capital como João Pessoa onde a gente já teve a oportunidade de governar, quando a gente tem nomes, tem quadros, pré-candidatos importantes para representar o partido”, destacou.
Além de Cartaxo, também cobiçam a disputa pela prefeitura majoritária em João Pessoa a deputada estadual Cida Ramos e o vereador Marcos Henriques. Corre por fora ainda o nome do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) como possível postulante pelo partido. Desses, apenas Ricardo não tem mandato.
PB Agora
Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…
O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…
O Delegado de Polícia Federal (PF) Derly Pereira Brasileiro, em conjunto com demais membros, tomará…
O prazo de inscrição para os competidores que desejam participar da 3ª edição da Ultramaratona…
O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…
A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…