Após dá posse ao deputado Tovar Correia Lima (PSDB) como novo secretário de Ciência e Tecnologia de Campina Grande, abrindo espaço para Eliza assumir a vaga deixada pelo tucano na Assembleia Legislativa, o prefeito Romero Rodrigues (PSDB). Recomendou que Eliza mantenha sintonia com o prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PSD).
Segundo Romero, a ida de Eliza não tem o intuito de dividir o bloco, mas fortalecer o bloco da oposição para as eleições de 2018.
“Nossa articulação não é pra fragilizar quem quer que seja em sua base. Muito pelo contrário. É no sentido de fortalecer a Frente das Oposições, dentro da perspectiva de 2018. É interessante que ela se mantenha numa sintonia política fina e plena com o prefeito Luciano Cartaxo”, ponderou.
Com a chegada de Tovar à equipe neste segundo governo de Romero no Município, Carlos Dunga Júnior deixa a pasta e será remanejado para a Empresa de Urbanização da Borborema (Urbema).
De acordo com Romero Rodrigues, com essas mudanças pontuais no seu time do primeiro escalão, o 1º suplente de vereador pelo PSDC em Campina, Gildo Silveira, deixa a presidência da Urbema e será designado para assumir uma das secretarias executivas vagas na Prefeitura de Campina Grande.
O novo cargo de Gildo será definido em reunião de Romero com o auxiliar tão logo o prefeito retorne de Brasília, nesta quinta-feira, 20.
A ascensão de Eliza a ALPB éapontada por alguns colunistas políticos como uma forma do prefeito de Campina Grande e pré-candidato a governador, Romero Rodrigues, rearrumar forças políticas e fortalecer seu nome na Capital.
Diante dessas especulações, Luciano Cartaxo minimizou, supostas conotações políticas da ida da vereadora Eliza Virginia para a Assembleia Legislativa da Paraíba confirmada hoje com a nomeação do deputado Tovar Correia Lima para a secretaria de Ciência e tecnologia da prefeitura de CG.
No entanto, Cartaxo preferiu não entrar na discussão política.
“Acho importante. Eliza tem um papel importante a cumprir na Assembleia, tem experiência enquanto vereadora na Capital e a expectativa é que faça um bom mandato, porque tem uma visão de Estado”, afirmou Cartaxo.
Severino Lopes
PB Agora