A defesa do ex-governador Ricardo Coutinho voltou a apelar ao STF pelo adiamento da audiência de instrução no caso dos codificados que está marcada para o dia 21 de setembro.
O pedido foi protocolado nessa quarta-feira (13), faltando apenas oito dias para a referida audiência que deve ocorrer na 2ª Vara Criminal de João Pessoa.
É válido lembrar que Ricardo ja sofreu sucessivas derrotas referentes a esse pleito, tendo a última ocorrido na semana passada onde o ministro Gilmar Mendes afirmou não haver “necessidade” de que a referida audiência fosse adiada. Ele determinou ainda que a Polícia Federal fornecesse os arquivos e provas para que a defesa de Ricardo pudesse ter acesso e desta forma construir a defesa.
A resposta da PF para o STF porém foi de que o material estaria custodiado no Superior Tribunal de Justiça (STJ), que em despacho proferido na última terça-feira (12) determinou que a defesa de Coutinho apresentasse um “HD com capacidade igual ou superior a 3TB para possibilitar o envio à Polícia Federal para o espelhamento do HD apreendido, com a manutenção da cadeia de custódia da prova”.
Os advogados então alegaram que devido a esta pendência, faltaria tempo para a apreciação dos autos o que prejudicaria a audiência.
Resta agora o STF se pronunciar se acata ou não o pedido do petista.
PB Agora