A defesa do ex-governador Ricardo Coutinho voltou a apelar ao STF pelo adiamento da audiência de instrução no caso dos codificados que está marcada para o dia 21 de setembro.
O pedido foi protocolado nessa quarta-feira (13), faltando apenas oito dias para a referida audiência que deve ocorrer na 2ª Vara Criminal de João Pessoa.
É válido lembrar que Ricardo ja sofreu sucessivas derrotas referentes a esse pleito, tendo a última ocorrido na semana passada onde o ministro Gilmar Mendes afirmou não haver “necessidade” de que a referida audiência fosse adiada. Ele determinou ainda que a Polícia Federal fornecesse os arquivos e provas para que a defesa de Ricardo pudesse ter acesso e desta forma construir a defesa.
A resposta da PF para o STF porém foi de que o material estaria custodiado no Superior Tribunal de Justiça (STJ), que em despacho proferido na última terça-feira (12) determinou que a defesa de Coutinho apresentasse um “HD com capacidade igual ou superior a 3TB para possibilitar o envio à Polícia Federal para o espelhamento do HD apreendido, com a manutenção da cadeia de custódia da prova”.
Os advogados então alegaram que devido a esta pendência, faltaria tempo para a apreciação dos autos o que prejudicaria a audiência.
Resta agora o STF se pronunciar se acata ou não o pedido do petista.
PB Agora
Na tarde desta quinta-feira (28), uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mamanguape, litoral…
Faz semanas que o mercado está esperando medidas estruturais de corte de gastos. Os números…
Quinze municípios paraibanos ainda não possuem sala de coleta para realização da triagem neonatal, popularmente…
Neste ano, os consumidores de Campina Grande têm mais um importante canal de comunicação para…
A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) condenou o plano de…
O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), demonstrou seu apoio à candidatura…