O ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB) criticou a celeuma que foi gerada após a divulgação de que ele mantém conversas com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), que é aliado do governador João Azevêdo (Cidadania). Cássio, que é apoiador da candidatura de Romero Rodrigues (PSD), pela oposição, classificou a situação como um “quê de política velha”.
“Um quê de política velha quando você não compreende que, mesmo adversários, você pode estabelecer uma relação respeitosa e civilizada com quem não pensa da mesma forma que você”, afirmou na coletiva de imprensa da última quinta-feira (29), quando o PSDB anunciou o apoio formal à pré-candidatura de Romero.
Cássio lembrou que a relação “civilizada e respeitosa” de sua família com a de Veneziano remonta ao tempo em que Vital do Rêgo e Ronaldo Cunha Lima, seu pai, disputavam a Prefeitura de Campina Grande.
“A minha relação civilizada e respeitosa começa já antes mesmo de Vitalzinho, começa com o pai deles, Vital do Rêgo, que foi nosso adversário histórico em Campina Grande, disputou por duas vezes a Prefeitura de Campina, ambos sempre se respeitavam. Dois tribunos, oradores, advogados, intelectuais que tinham embate na política, mas fora o embate da eleição, tinha uma relação muito respeitosa, de admiração recíproca. Quantas vezes eu vi os dois se cumprimentando com o beijo na face”, recordou.
O tucano lembrou, ainda, que Vital do Rêgo foi seu secretário no período em que governou o estado e que ele, enquanto senador, votou favoravelmente à nomeação de Vitalzinho para ser ministro do TCU.
“Eu tive a honra de ter Vital do Rêgo como meu secretário no Governo do Estado. Então não é de se espantar, não há que ter qualquer tipo de estranheza uma relação civilizada. Começou com Vital, o patriarca, seguiu com o senador e ministro [do TCU] Vitalzinho, não só votei pela aprovação dele no Senado como encaminhei favoravelmente porque o plenário do Senado sabia que éramos adversários na Paraíba e eu sabia que a minha palavra tinha peso naquele instante, e hoje estabeleço com o senador Veneziano uma relação muito respeitosa. Acima de tudo, ele é um fidalgo. É um homem educado, de fino trato”, finalizou.
PB Agora
Preciso no ataque e "impecável" na defesa. O Botafogo venceu o Palmeiras, por 3 a…
A investigação da Polícia Federal aponta que o ex-presidente Jair Bolsonaro fugiria do país caso…
O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), em entrevista ontem (26), ao…
Um acaso de cinema ocorreu na capital paraibana, quando uma babá que trabalhava para uma…
Mais uma vez a cidade de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa, foi palco…
Bruno Roberto, filho do deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, desmentiu…