A Paraíba o tempo todo  |

Cássio Cunha Lima critica aumento de impostos na Paraíba

Senador Cássio Cunha Lima critica aumento de impostos na PB, mas atira no próprio pé por causa de aliados

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) usou a tribuna do Congresso Federal para criticar o aumento de impostos como ICMS e IPVA sugerido pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) e aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa.

Segundo Cássio, a aprovação foi feita “sem qualquer debate com a sociedade”.  E o governador teria usado sua maioria política para “massacrar a oposição” e aprovar “em questão de minutos, sem nenhum debate, sem nenhuma discussão”. 

– O governador Ricardo Coutinho aumentou impostos, como ICMS e IPVA na Paraíba. Essa proposta foi aprovada a toque de caixa, de forma sorrateira. É lamentável que a Assembleia adote posturas do século passado – disse o senador.

No entanto, Cássio esqueceu de dizer no seu discurso que não aconteceu debate e a aprovação foi por unanimidade, inclusive com o voto dos seus parlamentares: Camila Toscano, Tovar Correa Lima e Bruno Cunha Lima, todos do PSDB. O deputado Dinaldinho Wanderley não estava presente na sessão. O líder tucano não deve estar muito contente com o "trabalho" desempenhado por seus aliados na Casa de Epitácio Pessoa. Resta saber como eles vão reagir às críticas desferidas por Cássio.

Para o Tucano, Ricardo Coutinho usou “aquela velha prática que se usava de não se permitir a discussão clara dos temas que envolvem a população… Aqui (no Congresso Nacional) teremos pelo menos a chance de se discutir e debater esses temas”, enquanto na Paraíba, ainda segundo o tucano, o governador aprovou tudo a toque de caixa sem qualquer diálogo.

– Vamos nos colocar de forma contrária a qualquer aumento de impostos, sobretudo eu, na condição de líder do PSDB e senador pela Paraíba – disse Cássio.

 

Redação

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe