O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) usou a tribuna do Congresso Federal para criticar o aumento de impostos como ICMS e IPVA sugerido pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) e aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa.
Segundo Cássio, a aprovação foi feita “sem qualquer debate com a sociedade”. E o governador teria usado sua maioria política para “massacrar a oposição” e aprovar “em questão de minutos, sem nenhum debate, sem nenhuma discussão”.
– O governador Ricardo Coutinho aumentou impostos, como ICMS e IPVA na Paraíba. Essa proposta foi aprovada a toque de caixa, de forma sorrateira. É lamentável que a Assembleia adote posturas do século passado – disse o senador.
No entanto, Cássio esqueceu de dizer no seu discurso que não aconteceu debate e a aprovação foi por unanimidade, inclusive com o voto dos seus parlamentares: Camila Toscano, Tovar Correa Lima e Bruno Cunha Lima, todos do PSDB. O deputado Dinaldinho Wanderley não estava presente na sessão. O líder tucano não deve estar muito contente com o "trabalho" desempenhado por seus aliados na Casa de Epitácio Pessoa. Resta saber como eles vão reagir às críticas desferidas por Cássio.
Para o Tucano, Ricardo Coutinho usou “aquela velha prática que se usava de não se permitir a discussão clara dos temas que envolvem a população… Aqui (no Congresso Nacional) teremos pelo menos a chance de se discutir e debater esses temas”, enquanto na Paraíba, ainda segundo o tucano, o governador aprovou tudo a toque de caixa sem qualquer diálogo.
– Vamos nos colocar de forma contrária a qualquer aumento de impostos, sobretudo eu, na condição de líder do PSDB e senador pela Paraíba – disse Cássio.
Redação
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou, neste sábado (04), um alerta de baixa umidade…
Uma família composta por um pai e seus dois filhos, de 17 e 11 anos,…
A capital paraibana, João Pessoa, está em evidência internacional. Neste sábado (04), a cidade foi…
Na manhã deste sábado (04), na orla de Cabedelo, ocorreu a Operação Verão 2025, uma…
Neste sábado (04), uma foto tirada em Camboinha, em Cabedelo, trouxe à tona um encontro…
Uma ossada humana foi localizada na noite dessa sexta-feira (03) em uma área de mata…