O senador Cássio Cunha Lima se utilizou do seu perfil nas redes sociais e imprensa para divulgar, na tarde deste domingo (1º), uma reportagem do portal Folha Política – Jornalismo Independente, o que realmente estaria por trás da distorção, feita pela mídia nacional, à sua emenda.
Considerando-se o texto abaixo, será difícil que a emenda do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), seja sancionada pela presidente Dilma Rousseff (PT). Confira a reportagem:
PT separa R$10 milhões para ‘guerra suja’ na Internet, denunciam mídias
Leandro Fortes, à direita. Imagem: Reprodução |
Segundo o relatado, o PT provisionou R$ 10 milhões para financiar ataques a adversários na internet, através da agência Pepper, que tem contratos com estatais federais e é especializada em marketing político digital.
Por que será que a Pepper, depois que se tornou a agência do PT para a internet, conseguiu tantos clientes no governo e em estatais? Será que o PT está usando verbas do Estado para remunerar sua agência, cujo faturamento não para de engordar? Na edição que logo estará nas mãos dos assinantes e nas bancas, VEJA mostra que, além dessas perguntas à espera de respostas imediatas, há alguns mistérios a desvendar.Um dos mais intrigantes é a disputa entre a Pepper e o ex-ministro Franklin Martins pelo comando da guerra suja nas redes sociais que o PT pretende travar contra os adversários. Franklin não aceitou trabalhar em parceria com a Pepper. O que ele quer é chefiar sem interferências o exército das trevas recrutado para agir na internet. A posição intransigente sugere que Franklin está decidido a usar como achar melhor a tropa liberticida? Até para combater a candidatura de Dilma Rousseff?Franklin Martins é da tribo que acha que os fins justificam os meios. Nada do que vem de figuras assim é surpreendente. São incapazes capazes de tudo ─ menos de fazer a coisa certa. Confira a reportagem de VEJA.
Redação – Folha Política
Com Veja, Goiás 24 horas e Brasil 247