Em entrevista concedida na tarde desta sexta-feira (24), o senador Cássio Cunha Lima sinalizou por abrir mão da disputa ao Governo do estado em 2018 e se colocou como possível mediador para a escolha do nome. A parceria entre o PSD e o PSDB deve mesmo ser duradoura, já que a suspeita gira em torno de Luciano Cartaxo (PSD) e Romero Rodrigues (PSDB), prefeitos de João Pessoa e Campina grande respectivamente, como possíveis candidatos ao cargo.
Cássio disse que acha legítimo e natural que todos os partidos queiram apresentar candidaturas e se colocou como mediador do diálogo, mas descartou a hipótese dos gestores estarem em pré-campanha. “Eu me disponho a fazer isso [a mediação entre os dois]. Não vejo na ação do prefeito Romero, nem tampouco do prefeito Luciano uma ação explícita de pré-campanha. Estão cada um nas suas cidades cuidando da gestão dos seus respectivos municípios”, afirmou.
Para o senador, as especulações são inevitáveis a medida que o ano eleitoral se aproxima. “Em abril do próximo ano já é prazo de descompatibilização. Quem desejar sair para disputar eleição e tiver cargos no executivo terá que se descompatibilizar. Então você começa a ter o calendário mais próximo de decisões importantes. Natural que essas especulações aumentem”, concluiu.
PB Agora