Categorias: Política

Cássio e seus 3.000 seguidores

PUBLICIDADE

Foi precisamente às 16h00 desta quarta-feira, que o número de seguidores do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) chegou ao total de 3.000 no Twitter, a mais nova sensação da moda entre os internautas.

Gazzag, Orkut e MSN

Teve uma época em que o “must”, ou seja, a coqueluche do momento era o Gazzag e depois o Orkut (o mais preferido entre os sites de relacionamento na web), passando posteriormente ao MSN (que é muito acessado e sobrevive até hoje).

Políticos preferem Twitter

Mas, entre os políticos paraibanos, “o bicho” atual é mesmo o hábito de twittar ou “tuítar” (na forma aportuguesada). Quem não faz isso pode ser considerado jurássico, dinossauro, ultrapassado, velhote, cafona e demodê, pelos seus adversários.

Governador não adere à onda

Entre os “tuiteiros” – criticados levemente pelo governador José Maranhão (PMDB), que ainda não rendeu-se aos encantos da nova tecnologia, disponível por computador e telefone celular – temos os senadores Efraim Morais (democrata, com 460 seguidores) e Cícero Lucena (tucano, com 950 seguidores).

Frases reveladoras

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB), possui outros 1.970 seguidores. Ele – de origem ideológica bem mais à esquerda do que seus demais competidores no Twitter – se dedica a postar na Internet frases, digamos, mais poéticas e românticas, como estas, abaixo:

– Acato a minha sugestão. Pego sushi, abro um vinho tinto e chamo Pâmela (Bório, apresentadora de TV) para a área de lazer no último andar. Amanhã, estou energizado.

– Meio cansado, começo a semana no Costa e Silva, assinando licitação da nova praça daquele conjunto. Construir praças é semear civilidade.

– Dicas lunares: mirante próximo à APCEF, no Altiplano (do Cabo Branco); Estação Ciências; barreira do conjunto Brisamar ou uma boa e morna areia da praia;

– (Estou) na estrada, voltando de Campina, deslumbrado com a lua. Fascinante. Parem tudo e saiam pra vê-la. Faz um bem à vida e à existência.

– Podem até achar que isso é sonho, mas o que seria da humanidade se não fossem os sonhos e os sonhadores? Continuava nas cavernas.

– Agora, (estou) indo para Boqueirão e twittando do celular que não tem os mesmos recursos de um PC ou, se tem, ainda não descobri.

– Ontem (Gilberto) Gil coroou o tempo rei fechando o Estação 2010 com a magia dos encantados. Bacana e JP tornou-se a Capital da Música.

– Eventos de fôlego, todos eles bancados com recursos próprios da prefeitura JP e com um nível que produz elevação cultural para nosotros.

– Vou indo, jogar água no corpo e fazer umas conversas. Mais tarde, Estação Nordeste. Nos vemos por lá. (Carlos) Aranha, saudades dos papos.

É o fim do Multibank?

Pegou muita gente de surpresa a informação divulgada oficialmente nesta quarta-feira, de que a Secretaria da Receita comunicou aos contribuintes paraibanos que, por força do contrato firmado entre o Banco do Brasil e o Governo do Estado, o Multibank já não está mais credenciado para receber a arrecadação dos tributos estaduais, que agora está centralizada no BB e em seus correspondentes bancários.

Há 16 anos no mercado

O Multibank foi criado na Paraíba em 1994. Pioneiro no País na atividade voltada exclusivamente para o recebimento de contas e títulos bancários, a rede trabalha com agências localizadas em pontos estratégicos da cidade. Cada uma delas tem, no mínimo, dois terminais de atendimento. Em todo o Estado, estão em atividade quase 200 agências que empregam (direta e indiretamente) mais de 600 pessoas.

Dois milhões de atendimentos

A rede ainda está presente em Pernambuco, Alagoas e Bahia. São aproximadamente dois milhões de pessoas que utilizam as cerca de 300 agências nos quatro Estados, para o pagamento de contas e serviços agregados, a exemplo da compra de cartões das empresas de telefonia celular.

Opção para filas bancárias

No Multibank é possível pagar quase todos os tipos de papéis, exceto alguns do serviço público federal. As contas de água, luz, telefone, títulos bancários, colégios, faculdades, associações, federações e condomínios são predominantes, entre os documentos recebidos.

ABN Real maltrata clientes

Caiu muito o padrão de atendimento ao público prestado pelos funcionários do ABN Real Bank, depois que as contas correntes dos servidores estaduais foram transferidas – em sua imensa maioria – para o Banco do Brasil, dede o final do ano passado.

Poucos caixas e muitos problemas

Nas agências do Banco Real tornou-se normal encontrarem-se caixas eletrônicos fora do ar (temporariamente sem serviço) ou travados em alguma senha deixada em aberto na máquina pelo cliente anterior. Até papel padronizado e tinta para impressora estão faltando nos cashes automáticos destinados ao fornecimento de folhas avulsas para talões de cheques.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Procon-JP realiza pesquisa de preços de produtos mais procurados durante a Black Friday

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa realizou pesquisa de…

15 de novembro de 2024

Prefeitura de João Pessoa divulga regras para utilização comercial de letreiro no Busto de Tamandaré

Após denúncias de que a ação de fotógrafos estava impedindo turistas e a população da…

15 de novembro de 2024

Felipe Leitão revela que ‘Adriano’s’ comandarão Poder Legislativo de Bayeux pelos próximos quatros anos

O deputado estadual Felipe Leitão revelou que as eleições da Mesa Diretora da Câmara Municipal…

15 de novembro de 2024

Eduardo Carneiro propõe política de apoio a gestantes e puérperas com câncer

O deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade), apresentou, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Projeto de…

15 de novembro de 2024

Paraíba vai intensificar fiscalização contra transporte turístico ilegal no litoral

O Governo da Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria…

15 de novembro de 2024

Atualização Cadastral do Cartão Alimentação segue em mais seis municípios; saiba quais

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), continua…

15 de novembro de 2024