Mesmo diante da polêmica surgida em torno do uso do Twitter pelo ex-governador Cássio Cunha Lima, durante a recente reunião feita pela cúpula estadual do PSDB na cidade do Recife-PE, ele decidiu não abandonar o tema.
Ligadão na sabatina
Cássio passou praticamente o dia inteiro de sábado dando explicações sobre o assunto, aos 2.070 seguidores dele cadastrados nesse tipo de rede de alcance social existente na Web.
Dando explicações
Veja, abaixo, os principais tópicos extraídos das conversas dele com os internautas, a respeito desse tema:
• Temos que nos curvar aos interesses do Governo? Vivemos um tempo em que jornalistas são demitidos, amordaçados, ameaçados. Até quando?
• Continua o debate sobre o uso do Twitter. Não sei por qual razão uma comunicação direta com as pessoas incomoda tanto.
• Vale ter transparência e clareza no que se faz! Continuarei usando o Twitter para informar.
• Não agi como moleque. Primeiro porque o que estava sendo discutido interessa a todos. Moleque é quem faz política em caráter pessoal.
• Cheguei aos 2.045 seguidores (esse era o número total registrado até as 18h00, quando ele postou a mensagem – o grifo é nosso). Obg. aos que me seguem na confiança que usarei o Twitter para informar, revelar e debater. A vida é plural.
• Chegando à festa que reúne os Cunha Lima do Rio Grande do Norte com os da Paraíba. É o “Clima Pop”. Todo ano é feito em Natal. Hoje é em JP.
• O Twitter é uma poderosa ferramenta para furar o cerco da opinião única que querem nos impor. Pluralidade na informação é essencial.
Amor norte-americano
Cássio encerrou o expediente na noite de sábado, postando uma mensagem onde está anexada a foto de uma placa com as letras LOVE (juntas formam a palavra amor, em inglês, escritas em vermelho escarlate, com sombras em cor azul, colocadas em cima de um pedestal de concreto erguido bem em frente a um portentoso arranha-céu com mais de 50 andares), tendo o seguinte texto, à guisa de legenda:
• Para encerrar as msg. deste sábado, anexo uma foto que tirei no período de exílio voluntário que passei estudando nos EUA.
Sobre a TV Assembleia
Assumi a Editoria-Geral da TV Assembleia em julho de 2008, a convite do próprio Presidente da AL, deputado estadual Arthur Cunha Lima (PSDB). Nunca me pediram para fazer nada que atentasse contra meus princípios éticos e morais.
Decisão presidencial
Minha exoneração deve-se a motivos meramente administrativos, decididos no âmbito do Gabinete da Presidência. Fora disso, tudo mais é apenas especulação.
Saudações trabalhistas
Quanto à parte política, sou presidente do Diretório Municipal do PTB de Sapé e sigo a orientação do deputado federal Armando Abílio, meu presidente regional. Se ele apoiar Ricardo Coutinho (PSB), Cícero Lucena (PSDB) ou José Maranhão (PMDB), eu acompanharei a decisão do partido.
Cassista vira maranhista
O prefeito de Itatuba, Renato Lacerda (PSDB), juntamente com o empresário Valeriano Valente (“Rei de Ouro”), sob a batuta do deputado federal Manoel Júnior (PMDB) aderiram neste sábado, às 10h00, à reeleição do governador José Maranhão (PMDB).
“Rei de Ouro” abandona Cunha Lima
O prefeito traiu os deputados Manoel Ludgério (PDT) e Rômulo Gouveia (PSDB), além do ex-governador Cássio Cunha Lima, que até então era amigo pessoal do industrial Valeriano Valente. O encontro aconteceu na fazenda do empresário “Rei de Ouro”, em Itatuba. Manoel Ludgério nega que tenha havido esta adesão.
Maranhão na igreja
No evento promovido pela Arquidiocese Metropolitana de João Pessoa, no Espaço Cultural, aconteceu um episódio engraçado. O governador José Maranhão (PMDB) estava participando da solenidade, acompanhado do vice-governador Luciano Cartaxo (PT) e do presidente da Funesc, Maurício Burity.
Ricardo rezando
Até aí, estava tudo bem. Foi quando – de repente – chegou, sem ser convidado oficialmente, o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) junto com o suplente de vereador e secretário-adjunto de Desenvolvimento Urbano da prefeitura da Capital, Raoni Mendes (PDT).
Meia volta, volver!
Ricardo – cujos adversários políticos tentam imputar, injustamente, é claro, a fama de ateu – caminhava lépido e fagueiro entre os católicos participantes do evento, cumprimentando a todos, até que, quando o prefeito viu o governador ao longe, deu meia volta e fez um gesto esquisito com as mãos e a boca, significando dizer:
Tradução labial
– Ele (Maranhão) tá aí e eu num vou chegar perto não! Deus me livre!
E assim, se benzendo, rapidamente Coutinho foi embora…
Na orla marítima
No próximo dia 29, no Jangada Clube, localizado na praia do Cabo Branco, o deputado federal Wellington Roberto fará um mega-evento do PR (Partido da República, cujo diretório estadual é presidido por ele, na Paraíba), em torno do apoio à pré-candidatura ao Governo do Estado pelo senador Cícero Lucena (PSDB).
PR junta PTB, PTN, PPS e PSDB
O PTB, cujo diretório estadual é presidido pelo deputado federal Armando Abílio, estará presente, junto com o PPS ao qual a deputada estadual Socorro Marques é filiada e ainda o PTN do suplente de vereador de João Pessoa, “Toinho do Bolo”.
Tucanos e petebistas
Armando conversou com Cícero na semana passada sobre as contas estratégicas feitas pelo deputado estadual Fabiano Lucena (PSDB), conforme esta coluna apresentou no último dia 13 de janeiro (quarta-feira da semana passada).
Fabiano está certo
Eles concordaram com os números de Fabiano sobre o coeficiente eleitoral mínimo exigido para cada pré-candidato que vier a disputar uma vaga na chapa proporcional para deputado estadual, mas viram também que a situação de Armando ficaria muito complicada para se reeleger como deputado federal, se – por acaso – uma coligação entre PSDB e PTB viesse a se concretizar.
Cada um por si
Cícero e Armando mantiveram a antiga amizade, mas decidiram que cada um vai fazer a coligação que for melhor do ponto de vista de coeficiente eleitoral, para poder eleger seus candidatos à Câmara dos Deputados, em Brasília-DF e também à Assembleia Legislativa.
Socorro pede “socorro”
Abílio também recebeu sexta-feira pela manhã, a visita da deputada estadual Socorro Marques, acompanhada de um dos filhos dela, Monaci Marques Dantas. O encontro aconteceu no diretório do PTB, localizado na Avenida Camilo de Holanda.
Fazendo as contas
A deputada pediu e Armando deu a ela, a lista dos pré-candidatos a deputado estadual do PTB. Socorro Marques quer utilizar a relação petebista para comparar o potencial de votos dela e seus aliados socialistas com os nomes apresentados pelo PTB e calcular as chances reais de cada um ser bem sucedido na eleição proporcional deste ano. Ela acha que o seu partido (PPS) deve se coligar apenas para deputado estadual, com as legendas do PTB e PTN.
Sopão na Lagoa
No dia anterior, Armando recebeu alguns dirigentes do PTN, representados pelo líder comunitário conhecido pelo apelido de “Toinho do Bolo”, que ganhou fama e popularidade no centro da capital paraibana, por distribuir um sopão gratuitamente a qualquer pessoa que passe perto dele, todas as tardes, na Lagoa do Parque Solon de Lucena.
Figura popular
O quartel-general dele é instalado sempre em frente ao Lojão Esplanada (antiga Mesbla). “Toinho do Bolo” obteve 2.271 votos para vereador em João Pessoa, no pleito de 2008.
Almoço no Gulliver
Sexta-feira, almoçaram juntos no restaurante Gulliver, o deputado federal Armando Abílio (PTB) e o deputado estadual Lindolfo Pires (DEM). Na pauta: o eterno moído político entre o senador Cícero Lucena e o ex-governador Cássio Cunha Lima (ambos do PSDB).
Mesa no Bargaço
E por falar em restaurante: quase todos os dias, estão almoçando juntos no Bargaço, o deputado estadual Flaviano Quinto Ribeiro Coutinho (PMDB), de Santa Rita, o jornalista e radialista Rociberg Leandro, de Patos e o empresário Mikika Leitão, de Sousa, pai do vereador Felipe Leitão (PRP), de João Pessoa. A Paraíba inteira sente-se representada numa mesa tão eclética como essa!
No livro “O Vaticano e Hitler”, o historiador Godman apresenta a política do Vaticano diante…
O mês de novembro já registra 17 armas de fogo apreendidas nas ações de segurança…
O Tribunal de Justiça da Paraíba manteve decisão que obriga um banco a restituir a…
O vereador Marmuthe Cavalcanti (Republicanos), vice-presidente da Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Administração Pública…
O prefeito reeleito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), fez uma análise crítica…
Após as recentes eleições municipais, a nova composição da Câmara Municipal de Campina Grande começa…