As novas denúncias veiculadas em nível nacional sobre o caos da saúde pública na Paraíba, serviram de munição para o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), centrar “fogo” no seu ex aliado, e agora adversário político Ricardo Coutinho (PSDB).
Por meio de sua assessoria Cássio classificou as denúncias como “vergonhosa”. Segundo ele, o sentimento dos paraibanos é de indignação. Candidato a governador DO Estado pelo PSDB, Cássio disse que ficou estarrecido após assistir à reportagem especial do programa Fantástico, da Rede Globo.
Na pauta, mais um escândalo nacional envolvendo a saúde pública da Paraíba: o trabalho de equipes do Samu comprometido por conta da retenção de macas no Hospital Regional de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande.
– Sinceramente, trata-se de um fato lamentável que nós, na Paraíba, já tínhamos conhecimento. Mas é sempre doloroso para o paraibano assistir seu Estado servir de mau exemplo numa área extremamente importante como a saúde pública – desabafou Cássio Cunha Lima.
Para o senador e candidato tucano ao Governo do Estado, a insensibilidade, incompetência e total negligência na gestão da saúde no atual governo produz escândalos desse nível e que merecem o repúdio da sociedade.
Cássio lembrou que, recentemente, chocou também o Brasil as imagens de um cadeirante sendo arrastado no mesmo Hospital de Trauma de Campina.
Redação