Categorias: Política

Cássio minimiza carta de vereadores, mas lembra que prefeito está em situação difícil

PUBLICIDADE

 

Principal liderança do PSDB na Paraíba, o senador Cássio Cunha Lima disse que o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSDB), terá uma difícil decisão a tomar que é decidir se permanece na PMCG e se desincompatibiliza do cargo para disputar o governo do Estado.

 

Em entrevista a Rádio Panorâmica FM, Cássio que também está na disputa pelo Palácio da Redenção,  afirmou que o PSDB apoia e forma incondicional a candidatura do atual prefeito Romero Rodrigues a governador.

– Mas o prefeito tem diante de si uma decisão difícil. É uma decisão que compete ao seu reduto íntimo e inviolável – assinalou Cássio sobre a possibilidade de o atual prefeito abandonar seu cargo político para arriscar a tentativa de uma candidatura.

 

O tucano também comentou sobre a carta de apoio dos vereadores campinenses à pretensa candidatura do prefeito Romero Rodrigues ao Governo do Estado nas eleições deste ano, destacando uma preferência entre os tucanos.

Cássio disse que não recriminou a carta dos vereadores e até agradeceu a eles o apoio declarado à pré-candidatura do senador à mesma cadeira em Brasília.

– Está dentro da autonomia deles. Eu não sou tutor, não tenho o mandato eletivo de quem quer que seja. Os vereadores têm autônoma e tem legitimidade para agir. Então não sou eu quem vou tutelar o exercício do mandato dos vereadores. Nem tudo que eles dizem eu concordo, ou aceito, mas respeito a opinião deles. Não vi nada de grave e até agradeço o trecho em reafirmam a posição de me apoiar para o Senado – disse.

Sobre o prefeito Luciano Cartaxo (PSD-JP), Cássio informou que irá se reunir com o mesmo neste final de semana para que eles possam realizar análises mais profundas sobre as decisões.

– A única coisa que não tem solução pra vida é a morte. Até o dia 7 de Abril, o prefeito de João Pessoa, apesar do anúncio que ele fez, ainda estará apto a disputar a eleição, pois ele tem prazo ainda pra se descompatibilizar. A mesma regra vale também para Romero Rodrigues. Não é uma situação irreversível, vamos conversar em torno disso – falou o senador.

Cássio afirmou estar consciente de que cada partido tem seu próprio tempo e disse que o ”arco de alianças” da candidatura é construído após a candidatura ser exposta e que o que acontecerá agora é muito diálogo.

 

Severino Lopes

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Pedro Cunha Lima admite intenção de disputar o governo da Paraíba em 2026, mas descarta “imposição” da candidatura

O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) revelou, nesta segunda-feira (20), a possibilidade de disputar…

20 de janeiro de 2025

Açude de Boqueirão recebe nova recarga de água e aumenta expectativa para sangria que não acontece há 14 anos

Água abundante e expectativas para uma nova sangria. Há 14 anos os paraibanos esperam por…

20 de janeiro de 2025

Tribunal de Justiça da Paraíba elege juíza Lilian Cananéa para o cargo de desembargadora

Durante sessão extraordinária realizada na tarde desta segunda-feira (20), o Tribunal de Justiça da Paraíba…

20 de janeiro de 2025

Inmet emite alerta de chuvas intensas e ventos de até 60 km/h para 147 cidades da Paraíba

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta segunda-feira (20), um alerta amarelo para chuvas…

20 de janeiro de 2025

Bolsonaro: o homúnculo

Em um dos momentos mais dramáticos da história recente da humanidade e, consequentemente, do Brasil,…

20 de janeiro de 2025

Saúde de Campina Grande registra aumento no número de casos de Covid-19

A Secretaria de Saúde de Campina Grande divulgou na manhã desta segunda-feira, 20, o boletim…

20 de janeiro de 2025