Cássio Cunha Lima: plenamente vingado com vitória do aliado o governador eleito Ricardo Coutinho
Senador eleito no dia 3 de outubro, o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) deve ter a exata dimensão de sua participação no processo de eleição do ex-prefeito Ricardo Coutinho.
Trouxe pra si a briga com o governador José Maranhão (PMDB), permitindo que Ricardo passasse ao lado, rumo à vitória. A importância de Cássio faz com que os mais próximos, até o dia da posse do novo governador, se perguntem: qual será o espaço do tucano no governo Ricardo?
Político de poucos “sim”, mas de palavra, Ricardo, certamente, tem espaço garantido no novo projeto estadual para Cássio. Até porque permitiu que o tucano coordenasse praticamente todo o processo de adesões políticas no segundo turno, o que sugere compromissos do futuro governo. A maioria a ser debitada na conta de Cássio.
Que terá toda a habilidade para não brigar de véspera com o novo governador.
Até porque só há, neste momento, um sentimento povoando a cabeça de Cássio e o fazendo dormir como menino satisfeito. Cassado do mandato de governador em 2009, Cássio foi eleito senador com mais de um milhão de votos, separou Ricardo de Maranhão e ajudou o ex-prefeito dar uma das maiores surras eleitorais que o governador do PMDB já levou em sua vida.
Cássio está, assim, em estado de graça. De glória, melhor dizendo.
Luís Tôrres