SAIA JUSTA: Cássio Cunha Lima põe adversário em situação difícil e provoca clima tenso em evento social
Informações dos bastidores da política da Paraíba mostram o quão os ânimos dos políticos da Paraíba estão exaltados devido a procrastinação do Supremo Tribunal Federal em dar posse ao candidato mais votado para o Senado Federal no último pleito.
Dessa vez o protagonista do episódio foi o próprio Cássio Cunha Lima (PSDB) e o filho do seu algoz Wilson Santiago (PMDB), o deputado federal Wilson Filho (PMDB). Convidados para participar do mesmo evento, no último sábado, o deputado federal Wilson Filho cuidou de cumprimentar o tucano. Esbanjando simpatia, o filho de Wilson Santiago tentou ‘puxar’ conversa com Cunha Lima, foi aí então que a saia justa aconteceu.
Rodeados por vários políticos, Santiago Filho soltou a ‘indireta’: Você está mais magro Cássio. De imediato, Cássio cuidou de fazer valer o sobrenome Rodrigues e respondeu: “Foi o seu pai, ele é o culpado de tudo isso”, disparou o tucano.
Depois desse ‘fora’, os dois passaram o evento inteiro mantendo uma distancia de pelo menos 20 metros. Segundo a fonte que repassou a informação ao portal PB Agora, o deputado federal se sentiu ofendido com a resposta e chegou a ficar escanteado nos minutos após o episódio, enquanto Cássio conversou com alguns amigos e se retirou do local depois de trinta minutos.
Cássio Cunha Lima foi eleito Senador da República com mais de 1 milhão de votos. O tucano até hoje não assumiu porque no ano passado teve o registro de candidatura barrado com base na Lei Ficha Limpa. No início de 2011 a nova Lei foi derrubada e Cunha Lima deveria ser liberado para tomar posse. A diplomação, no entanto, ainda não aconteceu. Enquanto isso, o terceiro colocado, Wilson Santiago, é quem assume o mandato.
Márcia Dias, com informações de Henrique Lima
PB Agora