Categorias: Política

Cássio põe em xeque compromissos de Maranhão

PUBLICIDADE

Cássio põe em xeque compromissos firmados por Maranhão no 2º turno e Wellington Roberto rebate provocação: “Zé pegou um Estado sucateado”

Bastou começar o segundo turno das eleições na Paraíba e os candidatos de ambas as coligações já põem em xeque os projetos e compromissos firmados pela coligação adversária. O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) mais uma vez se utilizou da Rede Social Twitter e postou a seguinte mensagem: “Por que será que só agora no 2º turno estão prometendo contratar os concursados, implantar a PEC 300, retomar os PCCR?

Cássio postou ainda explicando sobre a real situação em que se encontra o Estado economicamente e disparou: “O limite prudencial para gasto com pessoal estabelecido pela Lei é de 49%. Atingido esse patamar é vedado qualquer tipo de aumento. A folha de pessoal apenas do Poder Executivo, com a farra das contratações de PS, já atingiu 54% quando o limite é de 46%”.

Em contrapartida, o deputado federal reeleito pelo PR e coordenador da Campanha de José Maranhão (PMDB), Wellington Roberto refutou as informações do Twitter e explicou que Maranhão pegou o Estado totalmente sucateado. “Cássio comprometeu o orçamento do Estado de tal modo que esse pequeno mandato de Zé Maranhão ficou praticamente inviabilizado”, disse.

Ainda segundo informações da coordenadoria de José Maranhão, no dia 17 de fevereiro de 2009, com a confirmação da cassação, Arthur Cunha Lima, conjuntamente com os deputados ligados a Cássio e a Ricardo Coutinho (PSB), aprovaram 36 PCCRs (Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração) e renunciaram a diversas receitas do Estado, com isso aumentou a folha de pagamento dos funcionários. “A receita do Estado ficou quase toda comprometida e consequentemente o poder de investimento diminuiu”, ponderou.

“Quem vive de ludibriar os menos esclarecidos é o governador cassado Cássio Cunha Lima e não Maranhão. Maranhão concluiu e está fazendo por Campina e pela Paraíba não apenas o que se comprometeu, mas também está finalizando as intermináveis obras inicializadas no governo Cássio, a exemplo da PB 008 e de tantas outras como hospitais, rodovias, creches, etc”, finalizou.

 

 

Simone Duarte

PB Agora
 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Cícero trata da liberação de recursos do Governo Federal para JP na área da Educação

Em mais uma agenda em Brasília para viabilizar investimentos para a cidade de João Pessoa,…

26 de novembro de 2024

Nota Cidadã sorteia carro zero quilômetro para compras com notas fiscais em dezembro

Pelo segundo ano consecutivo, o Nota Cidadã terá um prêmio extra no mês de dezembro:…

26 de novembro de 2024

Justiça condena Facebook após ONG de proteção animal da PB perder conta em rede social

O Facebook foi condenado a pagar R$ 10 mil por danos morais após uma ONG…

26 de novembro de 2024

Divulgada tabela do Campeonato Paraibano 2025; confira sequência de jogos

Nesta terça-feira (26), a Federação Paraibana de Futebol (FPF) realizou o Conselho Técnico para definir…

26 de novembro de 2024

Polícia Federal indicia deputado paraibano Cabo Gilberto, que reage: “Os ditadores não irão nos calar”

O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL) foi indiciado pela Polícia Federal e usou…

26 de novembro de 2024

Codevasf anuncia entrega de 15 carros-pipa para enfrentamento da crise hídrica na PB; investimentos somam R$ 8,5 milhões

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) antecipará para…

26 de novembro de 2024