Por meio das suas redes sociais o ex-governador e ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB), postou ontem (18), uma homenagem ao seu pai o ex-governador e poeta Ronaldo Cunha Lima que se estivesse vivo completaria 88 anos na data de ontem.
Veja a homenagem:
“Hoje, meu pai completaria 88 anos de vida. O poeta vive! Vive na poesia, que é eterna. Vive nas obras que deixou. Vive no bem que fez a tanta gente. Vive nas amizades que construiu. Vive no coração das pessoas que ele soube cativar, cada uma, de forma única e especial.
Vive nas emoções que provocou. Vive nas multidões que arrebatou. Essa tela, pintada pelo talentosíssimo Jeová, reproduz uma fotografia tirada no aeroporto João Suassuna, em Campina Grande.
Retrata, muito bem, tantos momentos que vivi ao lado do meu pai. Tive o privilégio de ser, além de filho, amigo e companheiro de jornada da vida dele.
Caminhamos, lado a lado, ombro a ombro, de mãos dadas, sempre. Sorrimos e choramos juntos. Vivemos intensamente, com a cumplicidade própria dos que se amam de verdade.
Como aprendi com ele, aprendi tanto! Aprendi os valores da honra, da ética e da honestidade. Aprendi sobre compaixão, caridade e solidariedade. Aprendi como um pai deve amar, proteger e zelar por um filho.
Longe das grandes e inúmeras virtudes dele, procuro, a cada dia, ser uma pessoa melhor. Continuo distante, muito distante, de tudo que ele foi.
Mas ele será sempre minha inspiração maior, meu exemplo e minha referência.
Te amo, Poeta. *Viva Ronaldo Cunha Lima!*
Redação
Dados oficiais do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho mostram…
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) intimou os vereadores da cidade do…
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional,…
A bancada do PSol vai lançar o deputado pastor Henrique Vieira (PSol-RJ) como candidato à…
Após cumprir a obrigação judicial de organizar a Copa do Nordeste, a Confederação Brasileira de…
O Vice-Presidente do Senado Federal Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) registrou com profundo pesar…