Categorias: Política

Cássio prefere Wilson a Cicero para o Senado

PUBLICIDADE

 As declarações do senador Cícero Lucena (PSDB), publicadas na semana passada no PBAgora, exigindo a vaga de Senador, apontavam para o medo do tucano de ser “rifado” da majoritária. No último final de semana o Diretório estadual do PSDB e o pré-candidato Cássio Cunha Lima decidiram que vão insistir nos próximos dias em gerar as condições para o atual senador Cicero Lucena dispute em 2014 uma cadeira na Câmara Federal. A proposta é abrir caminhos para uma futura aproximação política com o ex-senador Wilson Santiago (PSB).

No encontro regional no Vale do Piancó, que aconteceu na cidade de Conceição, com o objetivo de ratificar com as lideranças partidárias locais a decisão de pré-candidatura do partido ao Governo do Estado, encabeçada pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB), os tucanos deixaram claro sua preferência pela candidatura de Wilson Santiago no lugar de apoiar a reeleição do senador Cícero Lucena.
De acordo com assessores ligados ao senador Cássio, há uma preocupação em criar as condições de Cicero se manter no processo político estadual mas disputando a Câmara e o Senado Federal.

No caso de Wilson Santiago, ainda há a discussão sobre a vaga e reeleição de Wilson Filho, uma vez que os entendimentos em torno de Cássio reforçam a necessidade de abrir essa vaga para construir outros apoios partidários, embora esta questão não esteja resolvidamente fechada.

Nos bastidores especula-se que uma ala tucana também já articula a fragmentação da base política do deputado federal de Ruy Carneiro (PSDB) em prol da candidatura de filho de Cássio.

Após a reunião, na qual tucanos da região aprovaram, por unanimidade, o projeto de candidatura própria, Cássio concedeu coletiva a imprensa e confirmou a possibilidade do ex-senador Wilson Santiago (PTB) ser o candidato a senador na chapa majoritária do PSDB. O que causou estranheza foi a ausência do principal articulador da campanha de Cássio que é o senador Cícero Lucena (PSDB), que parece já ter sido refugado da disputa em prol do cargo maior que é o de Cássio.

Segundo a imprensa do Sertáo Cássio também já estaria articulando a retirada da candidatura à reeleição do presidente estadual do PSDB e deputado federal Ruy Carneiro em prol da candidatura do seu filho Pedro Cunha Lima. A informação foi dada ontem pelo ex-deputado e ex-prefeito de Itaporanga, Djaci Brasileiro (PSDB). O ex-prefeito destacou que votaria em Ruy Carneiro para deputado federal, mas como Cássio lhe revelou que Ruy já foi “convocado para outra missão no pleito, votará no filho do senador”.

PBAgora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Após 2º turno, defesas de Dinho e Lauremília Lucena pedem revogação de medidas cautelares

As defesas do vereador Dinho Dowsley (PSD) e da primeira-dama de João Pessoa, Lauremília Lucena,…

30 de outubro de 2024

Cabo Gilberto pondera sobre voto, mas destaca torcida por Hugo Motta na presidência da Câmara

O deputado Cabo Gilberto, do PL, nesta quarta-feira (30), foi mais um deputado da bancada…

30 de outubro de 2024

“João Azevêdo vai sentar com cada deputado para discutir interesses”, afirma Tibério Limeira sobre insatisfações na base

O secretário de Administração do Governo da Paraíba, Tibério Limeira, em entrevista nesta quarta-feira (30)…

30 de outubro de 2024

MPPB investiga denúncia de construção irregular em área de preservação ambiental em JP

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu, nesta quarta-feira (3), um inquérito civil para apurar…

30 de outubro de 2024

Aguinaldo Ribeiro reforça apoio do PP a Hugo Motta para presidência da Câmara Federal

A bancada do Progressistas (PP) oficializou nesta terça-feira (29) o apoio à candidatura do deputado…

30 de outubro de 2024

JP terá passe livre para candidatos embarcarem nos ônibus nos dias de provas do Enem 2024

O prefeito Cícero Lucena anunciou, nesta quarta-feira (30), que todos os estudantes inscritos no Exame…

30 de outubro de 2024