Integrante da união das oposições, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) trabalha para ser o pré-candidato do grupo, mas está esbarrando na estratégia.
É que depois de pressionar os partidos aliados e até mesmo excluir outras legendas do processo, sobretudo os aliados nanicos, que têm se mostrado insatisfeitos, o prefeito conseguiu extrair do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) uma resposta nada favorável sobre a definição do pleito.
Cássio avisou claramente que o PSDB já tomou a decisão e esta é pró Romero Rodrigues, do PSDB.
“No nosso caso a decisão está tomada em torno da pré-candidatura do prefeito Romero Rodrigues. Ele tem uma decisão difícil a tomar. Eu já tomei isso e sei que não é fácil, é como o poeta Raimundo Asfora dizia, 'é um instante que você se encontra com seu reduto íntimo e inviolável'. Então só o próprio Romero poderá tomar essa decisão. Ele naturalmente vai ouvir a opinião da família, vai ouvir a sugestão dos amigos, mas a decisão é dele com ele mesmo, é o reduto íntimo e inviolável que Raimundo Asfora falava de forma tão poética”, ressaltou.
Nos bastidores, há quem diga que Cartaxo quer ‘violar’ esse reduto de Romero com a pressão que vem fazendo desde o final do ano passado.
PB Agora