Categorias: Política

Cássio se emociona ao falar sobre o futuro dos três filhos

PUBLICIDADE

"Pai é apenas uma palavra com três letrinhas, simples de pronunciar, muitas vezes é a primeira palavra que falamos quando crianças, no entanto seu significado é tão grande que poderíamos derivar frases, livros e tratados inteiroso para explicar o que é ser pai".

Durante entrevista a rádio Jovem Pan AM, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) comentou sobre o futuro dos seus três filhos e não escondeu que o seu desejo pessoal era que todos fossem vocacionados para a vida pública.

Cássio revelou que apoia todas as decisões dos seus filhos sem interferir em nenhuma delas, mas que não deixa de aconselhá-los sempre que necessário.

Ele também deu pistas claras de que o seu caçula, Pedro Cunha Lima, deverá ingressar na vida pública em 2014, sendo o único herdeiro a sucedê-lo na política. O filho deve ser candidato a deputado federal pelo PSDB.

"Pedro deve fazer uma pós-graduação em Coimbra. Ele já é graduado em direito, aprovado na OAB e quer qualificar-se ainda mais. Acho isso muito positivo. Ele retorna no início de junho do próximo ano, a tempo ainda de decidir-se sobre a sua candidatura. Pedro tem um perfil semelhante ao do poeta Ronaldo. Um exemplo foi a firmeza com que ele se expressou na tribuna do Senado, o que não é fácil. Além da desenvoltura, Pedro se destaca pelo espírito público", declarou Cássio.

Sobre o filho mais velho Diogo Cunha Lima, o senador disse que este "fez uma opção por tocar os seus projetos empresariais, dar prosseguimento a sua formação na área de Administração na UFPB. Preferiu optar pelo setor privado".

Já sobre a única filha mulher, a jovem Marcela Cunha Lima, Cássio revelou que esta, assim como Diogo, "também se formou em Administração, já fez MBA e hoje está trabalhando na sua área. Já se casou e também me dá muito orgulho", disse.

Por fim, o senador fez mea-culpa pela distância que os filhos sofreram devido a sua intensa agenda durante todos os mandatos que ocupou, dificultando o contato mais próximo com os filhos. Emocionado, ele fez um reconhecimento ao papel de Silvia Cunha Lima na formação do personalidade dos três.

"Sempre tive muita culpa da ausência, devido à dedicação a vida pública. Agradeço muito a Silvia, pela mãe exemplar que foi e hoje taí ‘a meninada’ fazendo acontecer. É difícil falar sobre filhos, porque a gente fica ‘corujando’ as nossas crias. Mas eles me matam de orgulho", declarou o ‘pai coruja’ Cássio Cunha Lima. 

PB Agora

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

DataVox acerta resultados de eleições da OAB-PB e OAB-DF em pesquisas internas e consolida credibilidade

O Instituto de pesquisa DataVox mais uma demonstrou precisão ao acertar os resultados das eleições…

19 de novembro de 2024

ALPB define eleição da Mesa Diretora para a próxima terça; prazo para inscrever chapas já está aberto

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) já se prepara para a próxima eleição da Mesa…

19 de novembro de 2024

Hervázio garante Cícero na chapa majoritária governista em 2026: “Só não estará se ele não quiser”

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) fez uma declaração que pode ter um grande impacto…

19 de novembro de 2024

Líder do governo na ALPB aposta em ‘fator Aguinaldo Ribeiro’ para dissuadir “queixosos” de abandonar base aliada

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Chico Mendes (PSB), demonstrou confiança…

19 de novembro de 2024

Harrison Targino é reeleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba para o triênio 2025-2027

O atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil- Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, foi reeleito…

19 de novembro de 2024

Plano para matar Lula só não ocorreu por detalhe, diz ministro Paulo Pimenta

Ao comentar a operação deflagrada nesta terça-feira (19) pela Polícia Federal (PF), o ministro da…

19 de novembro de 2024