A Paraíba o tempo todo  |

Cássio sobre decisão do STF: “Foi clara”

Mesmo com impasse, Cássio Cunha Lima interpreta decisão do STF sobre o Ficha Limpa como favorável e dispara: “O recado foi bem claro”

Candidato ao Senado Federal pelo PSDB, o ex-governador Cássio Cunha Lima, comentou o resultado do Supremo Tribunal Federal e interpretou a decisão como clara: “ O STF ontem decidiu não decidir. A sessão foi suspensa”. Mas deixou um recado claro: deixem o povo votar”, disse.

O comentário foi postado nesta sexta-feira (24) no microblog twitter.

Segundo Cássio, que concedeu entrevista a TV Arapuan nesta tarde, não há por que tomar outra decisão se não continuar na disputa: "Meu caso é totalmente diferente do de Roriz, por isso mantenho a minha candidatura".

Ontem, a Corte Suprema empatou a votação, que foi suspensa sem data certa para ser retomada. Apesas da interpretação do tucano, o jurista Dalmo Dallari esclarece que o impasse no STF teve outra decisão: “A lei está mantida e pronto”.

O registro de candidatura de Cássio Cunha Lima foi indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba com base na nova lei. O candidato agora recorre da decisão no TSE, mas até o momento o seu processo está sem relator.

Ainda ontem, Peluzo explicou que caso não se decida antes das eleições sobre a lei, o Supremo se pronunciará antes da diplomação do mandato em uma sessão extraordinária. Caso essa seja a alternativa a ser seguida, os candidatos impugnados correram o risco de serem eleitos, mas de não tomarem posse.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe