Cássio conclama população para participar de caminhada e aproveita twitter para alfinetar adversário: “O PMDB tem medo da eleição e por isso agora também quer impugnar de RC”
O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) voltou a fazer uso da Rede Social, Twitter, na manhã desta quarta-feira, (21), desta vez para convocar a população paraibana para a caminhada intitulada “Deixa o Povo Votar”, ato em defesa da soberania popular na hora do voto.
O “protesto”, de acordo com o tucano, visa sensibilizar a população e as entidades competentes para autorizar a participação no pleito deste ano. Cássio alega que já foi condenado pela Justiça Eleitoral e que já cumpriu a penalidade que lhe foi imposta. Para permanecer na disputa, Cássio sustenta a seguinte tese: “Não posso cumprir a mesma pena duas vezes”.
A concentração da caminhada será a partir das 15h nas imediações Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), no bairro do Varadouro, em João Pessoa.
PSDB x PMDB
Ainda no twitter, Cássio saiu em defesa do candidato das oposições, Ricardo Coutinho (PSB), e aproveitou para declarar que a chapa adversária, encabeçada pelo PMDB, tem medo da eleição e por isso está tentando impugnar a candidatura do socialista. "O ato publico de hoje não é contra as leis e sim a favor da liberdade de escolha. Estamos lutando contra o medo que o PMDB tem de disputar", frisou CCL.
Para o ex-governador Cássio Cunha Lima a caminhada objetiva principalmente a defesa do direito de escolha plena do ato de votar do povo paraibano.
“A caminhada é em defesa do seu direito de escolha. O PMDB ao impugnar a candidatura de @realrcoutinho mostra que tem medo da eleição”, twittou.
O tucano afirmou em suas postagens mais uma vez ratificando as tentativas de golpe e interferência no Poder Judiciário e dispara: “Só há democracia com o debate, com o respeito às instituições, mas reagindo contra as tentativas de golpe e interferência no Judiciário”.
"O ato publico de hoje não é contra as leis e sim a favor da liberdade de escolha. Estamos lutando contra o medo que o PMDB tem de disputar", finalizou.
Simone Duarte
PB Agora