Categorias: Política

Cássio volta à telinha

PUBLICIDADE

E em plena Sexta-Feira Santa, eis que reaparece na telinha da televisão, à noite, o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB). Ele surgiu em horário nobre, entre os telejornais nacionais de várias redes de TV, de gravata amarela, camisa de gola branca e terno escuro, num estúdio de gravação ornamentado por prateleiras cheias de livros, repetindo o bordão que deverá ser usado na próxima campanha eleitoral:

– O passado vai passar.

Cássio refere-se à duas coisas ocorridas recentemente, na cena política paraibana, que de acordo com o seu pensamento deverão ser jogadas no lixo da história, porque merecem – realmente, na visão dele – ser esquecidas no arquivo morto:

1) O mandato de Senador da República exercido pelo atual governador do Estado José Maranhão (PMDB);

2) A cassação dele por força de decisão dos juízes do TRE e também pelos ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), e Brasília-DF, no início do ano passado.

Marqueteiros gostaram

Os publicitários Expedito Júnior Guerreiro (Antares) e Frank Ramalho (Tag Group, ex-Ponto D) aprovaram a aparição de Cássio na telinha, nas inserções do PSDB, se manifestando publicamente através de mensagens veiculada através da Web (rede mundial de computadores).

Filho do ex-prefeito rebate professor

Recebi e-mail neste feriadão encaminhado pelo nick ricardototti@gmail.com, atribuído ao filho do ex-prefeito municipal de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), pré-candidato ao Governo do Estado.

Rick versus Barreto

No texto – reproduzido abaixo na íntegra – ele rebate críticas a respeito de informações em torno das denúncias formuladas pelo ex-secretário de Administração da PMJP, Francisco Barreto que circularam neste espaço, em postagens anteriores.

A minha versão

Antecipadamente, quero deixar claro que – em nenhum momento – este colunista repudiou qualquer tipo de menção a Rick Vieira, somente porque ele é filho de Ricardo e recém-chegado do Rio de Janeiro à Paraíba.

Digam o que quiser

A quem já se posicionou em outros comentários contra Barreto, quero dizer que – em momento algum – eu afirmei que ele (Rick) não poderia opinar ou colocar o seu ponto de vista, que passaria a ser tratado como desdenha.

A favor da universidade

Apenas defendi o bom currículo acadêmico e profissional do denunciante, pois – afinal – eu também cursei faculdade e me formei como bacharel em Comunicação Social (Habilitação em Jornalismo) pela mesma UFPB, onde o professor em questão até hoje leciona.

Vamos ao direito de resposta:

Prezado Giovanni, não acho que minha manifestação tenha desrespeitado o professor Barreto. Não, diante de uma promessa feita pelo mesmo de apresentar uma “bomba” que porventura tornaria Ricardo inelegível.

Barreto criou toda uma situação visando única e exclusivamente atingir a imagem de RC e, isso sim, é desrespeito.

Se formos comparar a minha reação via Twitter, levemente irônica, com a reação da grande maioria do povo e até com as reações do meio político em geral, veremos que eu fui bem comedido e educado.

Barreto, por tabela, ainda desqualificou e denegriu a imagem do Tribunal de Contas ao ressuscitar um processo já julgado, aprovado e arquivado, para levantar suspeitas sem o menor fundamento movidas por seus problemas pessoais com meu pai, inclusive proferindo a seguinte frase: “Pode até não ocorrer a ilegalidade e não vou correr o risco de ser processado”.

Oras, se ele não sabe, não tem certeza e não quer correr o risco de ser processado, por que reunir a imprensa, levantar denúncias tão graves, difamar e caluniar uma pessoa pública e ainda atingir a imagem de um tribunal? E por que Barreto não fez as denúncias dois anos atrás?

No mais, meu comentário foi em cima de uma declaração e de uma situação pública criada pelo professor, ponto. Em momento algum tentei desqualificar sua carreira acadêmica – brilhante, pelo visto – ou algo do tipo.

E, Giovanni, se formos analisar direitinho, veremos que o expediente da difamação, da calúnia, do jogo sujo e do quanto-melhor-pior é, na verdade, adotado por terceiros contra RC e não o contrário.

Abraços, Ricardo C. L. Vieira Coutinho

No twitter de “Ricardinho”

Para quem ainda não acessou o microblog do filho do ex-prefeito da Capital, trago abaixo algumas frases postadas por ele, recentemente, nesta sexta-feira da Paixão:

“O amanhã é um girassol esperando a luz de nossas mãos”. De Otávio Sitônio Pinto.

– Com certeza, vai ser ainda mais gratificante. São as boas novas: agora a decisão é popular. Vai nascer na Paraíba um novo jeito de governar… Vamos todos com Ricardo…

– A gente se acostuma, existe uma missão mais importante pela frente. E não vai demorar muito, em 01/01/2011 o Mago toma posse de novo.

– Passar quase cinco anos e meio acompanhando o pai exercendo um cargo público e isso acabar da noite pro dia… Ainda estou meio sem chão.

– Não fui presenciar a posse do novo prefeito Luciano Agra. Seria esquisito demais, pra mim não dava.

– Impossível descrever o orgulho que sinto por ser filho de uma pessoa que tanto fez por sua cidade e seu povo. Pai, você é f… Valeu Mago.

Relação fraternal

Para quem não conhecia o espírito fraterno existente entre os Ricardo’s (pai e filho), estas frases acima reproduzidas do Twitter de Rick, deixam bem claro a saudável e amorosa relação de amizade que existe entre os dois.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Porta voz das Forças de Defesa de Israel comenta a morte do mentor dos ataques de 7 de outubro: “Hoje o mundo está mais seguro”

As FDI (Forças de Defesa de Israel) e a Força Aérea confirmaram, na tarde desta…

18 de outubro de 2024

PF deflagra nova operação para combater aliciamento de eleitores em JP e Cabedelo; presidente da CMJP é um dos alvos

A Polícia Federal deflagrou novas operações, na manhã desta sexta-feira (18), para combater o aliciamento…

18 de outubro de 2024

Júri popular de acusadas de matar bebê no Sertão da PB deve ocorrer hoje

Pelo cronograma da justiça paraibana, deve ocorrer nesta sexta-feira (18), às 9h, o júri popular…

18 de outubro de 2024

Detentos tentam cavar buraco para fugir de presídio na cidade de Bayeux

Uma tentativa de fuga foi registrada ontem (17), na cadeia pública de Bayeux, localizada no…

18 de outubro de 2024

IFPB abre vagas de estágio em diversas áreas; inscrições vão até 22 de outubro

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) anunciou a abertura de um processo seletivo para a…

18 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024