A Paraíba o tempo todo  |

CAUSA ANIMAL: João garante construção de clínicas veterinárias, centros de zoonoses e outras ações

O governador e candidato à reeleição João Azevêdo (PSB), da coligação “Juntos pela Paraíba”, garantiu políticas públicas para o cuidado com animais. Durante entrevista, nesta terça-feira (18), o gestor de verdade se comprometeu em criar a Gerência de Proteção e Bem-estar Animal, vai planejar, discutir e executar ações neste setor, implantar clínicas veterinárias pelo estado e assegurar um programa de segurança alimentar voltados para os animais.

Para João, cuidar dos animais, principalmente dos que se encontram em situação de rua, é uma questão de saúde pública e que para que políticas públicas para o setor seja implementadas, serão realizadas parcerias com os municípios. “É fundamental que façamos um controle desses animais, criando convênios com as prefeituras para castração e dialogar com as ONGs do setor para viabilizar abrigo e alimentação. Vamos incentivar e investir, até porque está previsto no nosso plano a implantação de clínicas móveis pra que a gente possa levar pras diversas regiões do estado ”, afirmou.

Estas ações já estão sendo planejadas e, de acordo com João, a vereadora de João Pessoa Fabíola Resende tem sido de fundamental importância para a formatação dessas políticas públicas. “Ela, como uma das grandes representantes da causa animal, tem nos auxiliado nesse plano e realmente iniciar junto com as prefeituras os convênios, assim como nós fizemos para a construção de 213 creches, construção de 50 escolas e 60 ginásios, conveniando com os municípios, fazendo investimentos e fazendo acontecer. Pode ter certeza: a causa animal será uma de nossas prioridades a partir de 2023”, garantiu João.

No segundo mandato de João, será realizado o mapeamento e cadastramento de entidades de todo estado para a criação de uma rede de atenção e proteção ao bem-estar animal. Também serão criadas as clínicas Pet Móvel e convênio com as prefeituras para instalação de clínicas veterinárias municipais e Centros de Zoonoses, além de garantir investimentos para levar mais segurança alimentar através de programa de distribuição de ração para entidades cadastradas.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe