A Paraíba o tempo todo  |

CCJ analisará proposta que dificulta condicional para presos por crimes hediondos

 A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), considerada a mais importante do Congresso que é presidida pelo senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) aguarda emendas para pôr em votação o Projeto de Lei do Senado (PLS) 274/2014 altera o Código Penal e a Lei de Crimes Hediondos (Lei 8.072/1990).

 

Segundo Vital, esse projeto de autoria de Ruben Figueiró torna mais rígidas as regras para concessão de liberdade condicional e progressão de regime a condenados por crime hediondo, prática de tortura, tráfico de drogas e terrorismo.

 

A proposta aumenta o cumprimento da pena de dois terços para quatro quintos como requisito para o condenado alcançar a liberdade condicional. Além disso, aumenta o cumprimento da pena de dois quintos para três quintos como condição para o condenado conseguir a progressão de regime, se for réu primário, e de três quintos para quatro quintos se for reincidente.

 

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe