Categorias: Política

CCJ autoriza Cehap a convocar responsáveis por ocupações irregulares de terrenos na PB

PUBLICIDADE

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), realizou, na manhã desta terça-feira (13), reunião ordinária onde foram apreciadas 46 matérias, dentre elas a Medida Provisória do Governo do Estado que autoriza a Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (Cehap) a convocar responsáveis por ocupações irregulares de terrenos na Paraíba.

A reunião contou com a presença a presidente da comissão, Estela Bezerra, e os deputados Branco Mendes, Hervázio Bezerra, Gervásio Maia e Janduhy Carneiro.

A Medida Provisória 249/2016, do Poder Executivo, estabelece critérios para regularização de terrenos pertencentes à Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (Cehap) remanescentes de projetos habitacionais e que não serão destinados aos futuros projetos habitacionais de empresa. De acordo com o deputado Hervázio Bezerra, com a aprovação da matéria pela ALPB, a Cehap estará autorizada a convocar os responsáveis por edificações irregulares. “É a permissão para que a Cehap possa negociar com interessados. Alguns terrenos encontram-se ocupados de forma irregular, aonde chegaram a cercar ou até mesmo construir, a revelia da Cehap, ao longo dos anos. Nós estamos dando a condição chame o feito à ordem e convoque quem edificou uma construção irregular e procure dentro da lei se adequar”, afirmou Hervázio.

Os deputados também a provaram a MP 248/2016, de autoria do Governo do Estado, permitindo que comerciantes que têm dívidas com estado possam, dentro de um processo de renegociação, estabelecer diálogo com o governo para pagamento de débitos. O relator da proposta, o deputado Branco Mendes, elogiou a iniciativa do Poder executivo e destacou o atual momento de crise econômica nacional. “A crise no nosso país é muito grande e afeta diretamente o pequeno e médio comerciantes”, argumentou o parlamentar.

Última reunião

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação realizou última reunião ordinária da atual Legislatura, e a deputada Estela Bezerra, primeira mulher a presidir a comissão no Poder Legislativo paraibano, avaliou de forma positiva o desempenho da comissão nos últimos dois anos. “Além da aprendizagem pessoal, acho que a comissão, sendo o coração da produção legislativa da Casa, cumpriu seu papel. Nós apreciamos nesses dois anos mais de 1100 propostas produzidas pelos deputados da Casa em várias áreas, desde o direito do Consumidor ao aprofundamento da cidadania”, declarou Estela. A parlamentar parabenizou e agradeceu aos integrantes da CCJ pelo apoio e disse estar satisfeita com o trabalho realizado. “Saio destes dois anos de gestão da CCJ muito feliz e muito satisfeita com o resultado obtido”, ressaltou a deputada.

Os deputados Branco Mendes e Janduhy Carneiro também se mostraram satisfeitos com o trabalho realizado pela CCJ durante a presidência da deputada Estela. Branco Mendes declarou que se despede da Comissão cumprindo com a apreciação de todos os projetos em pauta e aproveitou a oportunidade para elogiar a gestão da deputada Estela. “Parabenizo meus pares, que fazem parte desta comissão, sob o comando do excelente trabalho da deputada Estela, que soube comandar com muita eficiência e muito êxito”. Também deixando a CCJ, O deputado Janduhy Carneiro, que já atuou como presidente da Comissão, destacou o clima harmônico entre os componentes da CCJ. “Nós, naturalmente, tínhamos algo a colabora com a gestão da deputada Estela, pois aquilo que queremos pra nós, devemos fazer com os outros. Entendo que, sem nenhuma falta na Comissão, cumpri com o meu dever desde a época em que fui presidente”, concluiu o parlamentar.

 

 

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Homem morre atropelado por motociclista enquanto tentava atravessar avenida, em João Pessoa

Um homem morreu após ser atropelado por um motociclista na noite desta sexta-feira (18) na…

19 de outubro de 2024

Governo da Paraíba lança edital do CFO da Polícia Militar com 30 vagas; inscrições começam dia 4/11

O Governo Paraíba, por meio da Polícia Militar, publicou, neste sábado (19), o edital com…

19 de outubro de 2024

Cícero detona demora da Energisa para atender demandas da PMJP e lamenta: “Relação com a empresa é muito triste”

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista essa semana, manifestou insatisfação com…

19 de outubro de 2024

Eleições 2024: eleitores que não votaram no primeiro turno podem participar do segundo no próximo domingo

Os eleitores que estavam aptos mas não compareceram ao primeiro turno das eleições municipais de…

19 de outubro de 2024

PT da Paraíba reforça apoio à reeleição de Cícero Lucena em evento com 600 militantes

O presidente do diretório estadual do PT na Paraíba, Jackson Macedo, reuniu cerca de 600…

19 de outubro de 2024

Policial militar morre após colisão em João Pessoa; motorista é preso

Um policial militar do Batalhão de Trânsito morreu na noite desta sexta-feira (18) após ser…

19 de outubro de 2024