A Comissão de Constituição, Redação e Justiça da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta terça-feira (17), o Projeto de Lei 1.533/2017, de autoria do deputado licenciado Adriano Galdino, que assegura às pessoas com deficiência o direito de ingressar e permanecer em transportes, locais públicos e privados, acompanhados de cães-guias.
Para o deputado Adriano Galdino, a proposição é de grande importância, pois garante às pessoas com deficiência autonomia em suas tarefas cotidianas. “Tal dever imposto aos estabelecimentos e transportes, tem como princípio norteador a dignidade humana e a proteção diferenciada às pessoas com deficiência previstas na Constituição Federal, na Convenção Americana de Direitos Humanos e no Estatuto das Pessoas com Deficiência”, destacou o parlamentar em sua justificativa.
Durante a reunião, foram aprovadas 49 matérias, entre Projetos de Leis, Projetos de Resolução e Vetos. A reunião foi presidida pela deputada Estela Bezerra e contou com a presença das deputadas Camila Toscano e Daniella Ribeiro e dos deputados Hervázio Bezerra, João Gonçalves, Raoni Mendes e Trócolli Júnior.
Assessoria
O presidente estadual do PSDB, Fábio Ramalho, em entrevista à imprensa nesta terça-feira (29), manifestou…
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), em uma ação interpretada como tentativa…
Lançado oficialmente candidato do Republicanos na disputa pela presidência da Câmara nesta terça-feira (29), o…
O prefeito Cícero Lucena anunciou que contará com o apoio de 25 dos 29 vereadores…
Um dos discursos mais esperados no dia da reeleição do prefeito Bruno Cunha Lima (União…
O prefeito Cícero Lucena confirmou, nesta terça-feira (29), o aumento do benefício do tempo da…