A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que tem como presidente o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) vai discutir na sua 71ª Reunião Ordinária na próxima quarta-feira (27) à partir das 10h à proposta de emenda à Constituição que modifica os vetos presidenciais e o projeto que fixa critérios para a divulgação de resultados de pesquisa de opinião pública. Vital também colocará em analise seu Projeto de Lei do Senado Nº 222, de 2013 que estabelece normas gerais sobre o processo administrativo fiscal.
Dentre os 20 itens analisados o senador paraibano examinará o Projeto de Lei do Senado Nº 72, de 2005, de autoria do senador Pedro Simon que fixa critérios para a divulgação de resultados de pesquisa de opinião pública. Recentemente a matéria foi apreciada pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte. O relatório é pela aprovação com uma emenda que apresenta.
Na indexação do projeto se determina a fixação, normas, divulgação, resultado, metodologia, pesquisa, informações, opinião pública, obrigatoriedade, indicação, local, tipo, direito, sindicato, partido político, pessoa, consulta, nome, patrocínio, hipótese, descumprimento, requerimento, representação, congresso nacional de todas as pesquisas de opinião pública.
Também será analisado o PLS nº 222, de 2013, do senador Vital do Rêgo que estabelece normas gerais sobre o processo administrativo fiscal, no âmbito das administrações tributárias da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.
Outro projeto do senador paraibano que será examinado será o que acrescenta § 3º ao art. 84 da Lei nº 9.279, de 14 de maio de 1996, para prever a progressividade do valor da retribuição anual da patente, acrescenta § 2º ao art. 2º da Lei nº 11.598, de 3 de dezembro de 2007, para prever que o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) integrará a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM) e dá outra providência. O PLS nº 689, de 2011, tem relatório favorável à sua aprovação.
Redação com assessoria
O prefeito de Campina Grande Bruno Cunha Lima anunciou, na tarde de ontem, 15, mais…
O governo federal decidiu revogar a instrução normativa da Receita Federal que ampliava as normas…
Mais um homicídio foi registrado nesta semana, em João Pessoa, mais precisamente na tarde de…
Um homem de 34 anos foi morto a tiros na noite de ontem (15) dentro…
O Botoafogo-PB continua numa fase boa, na noite de ontem (15), conseguiu a segunda vitória…
O governador João Azevêdo (PSB) trouxe para sua gestão o ex-vereador de Campina Grande, Bruno…