Categorias: Política

CCJ se reúne e aprova reajuste de 5% a servidores efetivos da ALPB

PUBLICIDADE

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, durante reunião realizada na tarde desta terça-feira (13.08), 19 projetos de lei, entre eles o projeto de lei nº 491, de autoria da Mesa Diretora da Casa de Epitácio Pessoa, que reajusta em 5% (cinco por cento) o salário dos servidores efetivos do Poder Legislativo. A Comissão volta a ser reunir na próxima terça-feira, dia 20 de setembro.

O presidente da CCJ, deputado Janduhy Carneiro (PPS), avaliou como positiva a reunião e informou que na próxima terça-feira (20.09) os parlamentares membros da CCJ irão escolher o vice-presidente da Comissão. “Foi muito positivo os trabalhos de hoje. Durante a reunião, decidimos agilizar os trabalhos para limpar a pauta, visto que atualmente existem muitos projetos a serem analisadas pela Comissão”, informou.

Durante a reunião, a Comissão decidiu adiar a apreciação e votação da Proposta de Emenda Constitucional nº 01/2011, de autoria do deputado Luciano Cartaxo (PT), que modifica os artigos 171 e 172 da Constituição Estadual, para acrescentar a Defensoria Pública como órgão recebedor de numerário correspondente às dotações orçamentárias. A matéria foi adiada a pedido do deputado Adriano Galdino (PMDB), relator da matéria.

Entre as matérias aprovadas, destaca-se o projeto de lei nº 278/2011, do deputado Raniery Paulino (PMDB), que trata sobre a vedação do fornecimento de papel termossensível como comprovante de freqüência ao trabalho. A matéria foi relatada pela deputada Léa Toscano (PSB), que ressaltou que o tipo de papel é impróprio ao uso de comprovantes porque o conteúdo nele impresso é apagado com a ação do tempo, principalmente quando exposto a luz.

Outra matéria importante aprovada pelos parlamentares foi o projeto de lei nº 282/2011, de autoria do deputado João Gonçalves (PSDB), que obriga a instalação de equipamento GPS nas viaturas da Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e do SAMU do Estado da Paraíba. A relatora da matéria foi a deputada Daniella Ribeiro (PP).

O último projeto analisado e aprovado pela Comissão (projeto nº 310/2011), de autoria do deputado Janduhy Carneiro, obriga o estado a oferecer curso de primeiros socorros a professores, funcionários das escolas e creches do Estado.

 

ALPB

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Inmet emite alerta de baixa umidade para 58 municípios da Paraíba

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou, neste sábado (04), um alerta de baixa umidade…

4 de janeiro de 2025

Família é resgatada após naufrágio em moto aquática no rio Paraíba

Uma família composta por um pai e seus dois filhos, de 17 e 11 anos,…

4 de janeiro de 2025

João Pessoa é destaque na BBC como destino turístico em alta no NE: de capital ‘esquecida’ a nova ‘queridinha’ do verão

A capital paraibana, João Pessoa, está em evidência internacional. Neste sábado (04), a cidade foi…

4 de janeiro de 2025

Operação Verão 2025 combate loteamento irregular da faixa de areia em Cabedelo

Na manhã deste sábado (04), na orla de Cabedelo, ocorreu a Operação Verão 2025, uma…

4 de janeiro de 2025

Foto de ministro de Lula ao lado de Cássio Cunha Lima em Camboinha aquece especulações sobre articulações políticas

Neste sábado (04), uma foto tirada em Camboinha, em Cabedelo, trouxe à tona um encontro…

4 de janeiro de 2025

Ossada humana é encontrada em região de mata próxima ao açude de Bodocongó, em CG

Uma ossada humana foi localizada na noite dessa sexta-feira (03) em uma área de mata…

4 de janeiro de 2025