Uma economia de R$ 50 mil com segurança, com limpeza, aluguel de imóveis, e com manutenção. Essa será a redução dos gastos mensais que a Assembleia Legislativa da Paraíba terá com a criação do Novo Centro Administrativo da Casa, que passará a funcionar no prédio do Paraíba Palace Hotel. A garantia é do presidente do legislativo, Gervásio Maia (PSB).
Ele destacou que o novo Centro Administrativo do Poder, distribuído entre Anexos que acomodará diferentes setores da ALPB, como o próprio gabinete da presidência, que ficará no Paraíba Pálace, no entorno da Praça dos Três Poderes e do Ponto de Cem Réis, no Centro Histórico da capital paraibana.
A iniciativa de Gervásio, com o apoio de integrantes da Mesa Diretora, objetiva proporcionar melhores condições de acomodação para funcionamento da ALPB.
“O que vai acontecer a partir de hoje, nós estaremos devolvendo esses imóveis, aos seus proprietários e estaremos instalando a parte administrativa do poder se concentre aqui no histórico Paraíba Palace Hotel que é um patrimônio do povo paraibano. É foi isso que nós fizemos e eu quero dizer ao povo que o custo para a instalação via ALPB, vai ser apenas com o caminhão de mudança. O proprietário do hotel se encarregou de fazer as mudanças necessárias para o administrativo da casa”, afirmou Maia, destacando que todas as salas serão climatizadas.
E continuou: “Vamos acabar com aquela história do servidor está correndo de um lado para o outro, para servir a Assembleia e o povo paraibano. Eu penso também que é preciso ver o comercio externo e a quantidade de pessoas que vão transitar por toda essa região, vai se Deus quiser resgatar e revitalizar também o comércio do centro da cidade. O novo centro administrativo trará para seus servidores um centro médico local equipado e preparado”.
Com a iniciativa, Gervásio enterra a tese de que a Casa poderia sair da Praça dos Três Poderes.
“A Assembleia ficará para sempre na Praça dos Três Poderes preservando a história da Paraíba e os nossos valores. A Assembleia estará também adquirindo um imóvel em frente à Praça dos Três Poderes para o estacionamento. A economia entrará na casa dos R$ 50 mil reais, com segurança, com limpeza e com manutenção”, arrematou.
PB Agora
Depois de um desentendimento com o técnico Mano Menezes na beira do gramado, durante a…
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai garantir a segurança viária…
O presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT-PB), Jackson Macedo, usou seu perfil numa…
Em setembro, a Prefeitura de João Pessoa entregou o Parque das Três Ruas, com espaços…
Operação Enem: Forças de Segurança intensificam ações para aplicações de provas na Paraíba A Secretaria…
A Prefeitura Municipal de Monte Horebe, no Alto Sertão paraibano exonerou os funcionários contratados, assim…