Categorias: Política

Juiz clama que prefeito, vice e vereadores eleitos sejam leais a povo sofrido em CG

PUBLICIDADE

O juiz titular da 16ª Zona Eleitoral, Alexandre Trineto, pediu ao prefeito eleito de Campina Grande, ao vice e aos 23 vereadores diplomados, que sejam leais para com o povo sofrido.

Ao diplomar os prefeito, vice e vereadores eleitos de Campina Grande, o juiz destacou que “ ato de diplomação significa a entrega oficial de um instrumento de procuração passado pelo povo, através do voto, para que os eleitos os representem e administrem as cidades como se sendo o próprio povo no poder.

“Tal conceito impõe trabalho em prol da coletividade e obriga o afastamento de qualquer ação que vise o benefício pessoal de grupos, que não representam legitimamente os anseios sociais.

Ele observou que hoje há uma cultura arraigada na política brasileira, onde o poderio econômico continua sendo a mais forte causa de convencimento popular. Haveremos sempre de buscar a mobilização da sociedade, na busca de parceiros comprometidos com a lisura e a ética do processo eleitoral.

“Esta foi e será uma luta dos juízes brasileiros, uma luta que deve ser de toda a sociedade, uma luta sem volta, na qual se espera que o eleitor se conscientize do valor de seu voto, para a melhoria de sua vida e de sua comunidade.

Para o juiz, todos precisam cultivar a cultura de eleições limpas, justas, com discussões de propostas, de projetos e de ideias, nas quais todos os participantes atuem com ética, dentro da legalidade, na busca incessante de um país, um estado e um município, verdadeiramente republicano, democrático e fraterno.

“No tocante à malsinada cultura da compra de votos, infelizmente ainda presente na nossa sociedade, temos a reafirmar que o combate a esta prática deve ser diário e constante.

Alexandre Trineto destacou ainda que a cada eleição, a luta contra a corrupção eleitoral se intensifica, e temos notado avanços significativos, a demonstrar que quanto mais educação e informação, mais eleitores conscientes e vigilantes nós teremos.

“O voto é o único instrumento de melhoria de vida que possui o cidadão, quando usado de forma consciente. Mas, quando é vendido, transforma-se na chave que abre as portas do dinheiro público para a corrupção.
Ele também destacou a missão conferida aos eleitos
“Nobre missão o povo lhes outorga. Respeite esse mandato. Tenha ética em seus procedimentos. . Procure, todo dia, fazer o máximo de si para ajudá-lo. Melhorem as condições de vida deste povo e, com certeza, terão sempre como retorno a gratidão, respeito e o próprio voto”, enfatizou.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Tião diz que cumpriu missão na vice-presidência da ALPB e agora quer vaga no TCE

O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…

26 de novembro de 2024

EXCLUSIVO: Em meio à disputa de poder com Cb Gilberto no PL, Bruno Roberto descarta saída de Wellington Roberto para o PP

Bruno Roberto, filho do deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, desmentiu…

26 de novembro de 2024

Reclamações e denúncias contra a Unimed João Pessoa disparam por negativas de exames e cobranças indevidas

O número de reclamações contra a Unimed João Pessoa tem crescido significativamente nos últimos meses,…

26 de novembro de 2024

Eleito vice-presidente da ALPB, Felipe Leitão pede cautela sobre presidência em 2026

O deputado estadual Felipe Leitão (PSD) foi eleito nesta terça-feira (26) vice-presidente da Assembleia Legislativa…

26 de novembro de 2024

Adriano Galdino é reeleito presidente da ALPB para o biênio 2025-2026 por aclamação

Na sessão desta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou a eleição da…

26 de novembro de 2024

Tovar não descarta disputa por vaga na Câmara em 2026, mas reafirma que preferência ainda é de Romero

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) admitiu, nesta terça-feira (26), a possibilidade de disputar…

26 de novembro de 2024